(Foto: Paulo Marcos/ Assessoria ACG) 

Se  no ano em que ficou com o título da série B, os bons resultados no estádio Olímpico foram determinantes para o sucesso do Atlético na competição. Os jogos em casa na reta final, desta temporada, foram o fator de desequilíbrio e impactaram diretamente na posição da equipe na tabela. 

Em 2016, dos cinco jogos que disputou no estádio Olímpico, o Dragão venceu quatro e empatou um. Enquanto que neste ano, das oito partidas que fez como mandante em seu estádio, o time rubro negro venceu três, empatou dois e sofreu três derrotas. 

Para o vice-presidente rubro-negro, Adson Batista, a queda de rendimento na competição em relação àquela temporada não se deve ao local, mas ao perfil da equipe.

“O time de 2016 era bem mais experiente do que o deste ano e pra piorar ainda tivemos uma queda de rendimento na reta final. Essa é a explicação para não termos conseguido no Accioly um aproveitamento parecido com aquele do estádio Olímpico”, analisou. 

O último jogo do Atlético no estádio Antônio Accioly, nesta temporada, será na sexta-feira (16) às 20h30 contra o São Bento-SP pela 37° rodada da série B. Com mínimas possibilidades de acesso, 2,4% de acordo com o site chance de gol, o Dragão se reapresenta, nesta tarde (12), visando o seu penúltimo jogo na competição. 

Atlético no Estádio Olímpico (2016)

05 Jogos 

04 Vitórias

01 Empate

Atlético 1×1 Joinville-SC

Atlético 3×0 Avaí-SC

Atlético 2×1 Paysandu-PA

Atlético 5×3 Tupy-MG

Atlético 2×1 Bahia-BA

Atlético no Estádio Accioly (2018)

08 Jogos

03 Vitórias

02 Empates

03 Derrotas

Atlético 1×0 Coritiba-PR 

Atlético 1×0 CRB-AL

Atlético 2×0 Ponte Preta-SP

Atlético 0x1 Juventude-RS

Atlético 2×2 Vila Nova-GO

Atlético 1×2 Sampaio Correa-MA

Atlético 1×2 Fortaleza-CE

Atlético 2×2 Avaí-SC