O Atlético Goianiense vai para a décima nona rodada da Série B, última do primeiro turno, enfrentar o Sampaio Corrêa, neste sábado (23), às 16h10. A missão do Dragão é vencer para entrar no segundo turno consolidado na briga pelo G-4. O time até teve a chance de entrar no grupo dos quatro melhores, mas acabou fora depois de perder para o Bragantino.
Hoje, quatro pontos e quatro posições separam o Dragão do quarto colocado (oitava colocação com 25 contra 29 do América-MG) e apenas um separa o Atlético do adversário da rodada, o Sampaio Corrêa. Por isso, uma vitória contra os maranhense é fundamental, em um confronto nomeado pelo velho jargão como “jogo de seis pontos”.
E o técnico Hélio dos Anjos terá um problemão para resolver. O artilheiro do time, Júnior Viçosa, se lesionou no primeiro tempo da última partida e segue com problemas no tornozelo, por isso, está fora do jogo. Continuam de fora Thiago Feltri e Juninho. Márcio, fora contra o Bragantino, fará um trabalho no sábado pela manhã para saber se joga ou não.
Josimar herdará a vaga de Viçosa e Wagner Carioca entra no meio campo no lugar de Luciano Sorriso, essa última por opção do treinador. Com essas modificações, Hélio dos Anjos mandará à campo: Roberto (Márcio); Jonas, Lino, Adriano e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Wagner Carioca e Jorginho; André Luis e Josimar.
Atento ao adversário, Hélio avisa qual maior perigo do jogo: “Temos que ter muito cuidado. Vamos jogar em casa e assim costuma dar espaço para o adversário. A equipe deles é muita rápida, talvez a mais veloz do campeonato, vão saber aproveitar isso. Já tomamos gols dessa maneira, então orientei e posicionei muito todos os jogadores para tomar atenção”.
Retomando a posição de titular, Wagner Carioca vê obrigação em vencer. “Um jogo importantíssimo, só podemos pensar em fazer os três pontos. Estamos jogando dentro de casa, então a obrigação é toda nossa. A equipe deles é muito boa, prova isso com a sua campanha, precisamos manter a atenção desde o início e sair com consciência para vencer”.
O Sampaio também tem seus problemas de lesão, dois graves. O atacante Márcio Diogo está fora por 40 dias devido a um estiramento na coxa. Paulo Sérgio, zagueiro rompeu os ligamentos do joelho e não atua mais em 2014. Assim, o time deve ser: Rodrigo Ramos; Tote, Luis Otavio, Edimar e William Simões, Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Cleitinho; William Paulista e Edgar.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 23/08/2014
Horário: 16h10
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SC) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
ATLÉTICO-GO: Roberto (Márcio); Jonas, Lino, Adriano e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Wagner Carioca e Jorginho; André Luis e Josimar.
Técnico: Hélio dos Anjos
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Tote, Luis Otavio, Edimar e William Simões, Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Cleitinho; William Paulista e Edgar.
Técnico: Lisca