O Atlético perdeu na noite desta quarta-feira (3) o confronto direto com o RB Bragantino na busca por uma das vagas à Copa Sul-Americana 2021. A equipe paulista venceu o duelo por 2 a 0 com gols de Ytalo, aos 10’ da etapa final, após cochilo da defesa rubro-negra e bela troca de passes dos donos da casa com Helinho e Claudinho, e Claudinho fechou a conta de pênalti aos 48′.

O goleiro Jean, com boas defesas principalmente no segundo tempo, etapa em que o Bragantino determinou o domínio da partida, evitou uma goleada dos paulistas.

Com a derrota, o Atlético cai para a 13ª posição com 45 pontos, enquanto o Bragantino avança à 8ª colocação com 47, a cinco pontos do Grêmio, primeiro time na zona de classificação à Libertadores.

Saiba maisinformações do Atlético

Detalhes do jogo

  • Aos 16’, Marlon Freitas aproveita a sobra na entrada da área pela direita e manda uma bomba rasteira que passa com perigo à direita do goleiro Cleiton;
  • Jean! Aos 30’, o Bragantino chega com perigo dentro da área rubro-negra, Helinho tenta o chute, mas o goleiro do Dragão faz defesa salvadora em dois tempos.
  • Não vale! Aos 35’, após cobrança de escanteio de Janderson pela direita de ataque do Dragão, Éder dá uma casquinha e Marlon Freitas completa para as redes na segunda trave, mas a arbitragem assinala impedimento do capitão rubro-negro;
  • De longe! Em tentativa de contra-ataque pela esquerda, Janderson vê Cleiton adiantado e arrisca o chute longo, mas ela sai à direita da meta defendida pelos paulistas, com 40’;
  • Aos 45’, Ytalo domina com perigo dentro da área, gira sobre a marcação de João Victor e finaliza, mas Jean defende com os pés.
  • Na segunda etapa, aos 4’, Janderson puxa contra-ataque e aciona Wellington Rato na entrada da área, mas Cleiton, como um líbero, se antecipa e faz corte providencial;
  • Aos 10’, após bela trama paulista pela direita com Helinho, Claudinho toca para Ytalo que, sozinho, só tem o trabalho de desviar para as redes rubro-negras, abrindo o placar no Nabi Abi Chedid.
  • Na reposta imediata aos 12’, Wellington Rato recebe na área e finaliza, mas Edimar salva os paulistas;
  • Dois minutos depois, Artur arrisca de fora da área de canhota e Jean defende;
  • Aos 24’, após cobrança de escanteio, Edimar pega sobra perto da pequena área, mas isola;
  • No minuto seguinte, Ryller pega sobra na área, mas manda sobre o gol de Jean com perigo;
  • Aos 27’, mais Bragantino. Artur faz boa jogada pela direita, puxa para a canhota e bate colocado, mas ela sai pela linha de fundo tirando tinta da trave direita de Jean;
  • Aos 32’, o Atlético chega com Wellington Rato, que chuta de longe e ela passa à direita de Cleiton;
  • Aos 48′, Claudinho marca de pênalti sem chances para Jean, definindo o placar em Bragança Paulista. Rithely tomou cartão amarelo por ter tocado com o braço na bola dentro de área.

Próximos jogos

Na próxima rodada (35ª), o Atlético recebe o Santos no Antônio Accioly, no sábado (6), às 21h. Já o Red Bull Bragantino pega o Flamengo em casa no Nabi Abi Chedid, no domingo (7), às 20h30.

Já nesta quinta-feira (4), às 19h, o Dragão enfrenta o Brasiliense no Antônio Accioly, em jogo de ida das quartas-de-final da Copa Verde.

Ouça os gols na voz de Edmilson Almeida

FICHA TÉCNICA

Jogo: RB Bragantino 2×0 Atlético | Brasileirão Série A – 34ª rodada

Data/horário: 03/02/2020 às 19h15, hora de Brasília.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP.

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior – PR

Assistente 1: Bruno Boschilia – PR (FIFA)

Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer – PR

VAR: Adriano Milczvski – PR

Gols

RB Bragantino: Ytalo (10‘2T) e Claudinho (48’2T)

Cartões amarelos

RB Bragantino: Eric Ramires (43‘1T), Helinho (18’2T), Léo Ortiz (28’2T)

Atlético: Willian Maranhão (10‘1T), Wellington Rato (18’2T), Rithely (47’2T)

Escalações

RB Bragantino: Cleiton, Ligger, Léo Ortiz, Edimar (Luan Cândido), Aderlan, Raul, Claudinho (Vitinho), Eric Ramires (Ryller), Helinho (Bruno Tubarão), Artur (Cuello) e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Suplentes: Júlio César, Léo Realpe, Uillian Correia, Weverton, Chrigor, Bruno Tubarão, Ryller, Cuello, Vitinho, Jan Hurtado, Weverson e Luan Cândido.

Atlético: Jean, Natanael, Éder, João Victor, Dudu, Marlon Freitas (Vitor Leque), Willian Maranhão (Pereira), Matheus Vargas (Rithely), Chico (Danilo Gomes), Janderson (Arnaldo) e Wellington Rato. Técnico: Marcelo Cabo

Suplentes: Gabriel Bernard, Arnaldo, Oliveira, Gilvan, Nicolas, Pereira, Rithely, Danilo Gomes e Vitor Leque.