O Atlético precisava da vitória para continuar vivo na luta contra o rebaixamento, mas foi goleado pelo América/MG por 3 a 0, neste sábado, no estádio Independência, e se complicou no Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois primeiros gols foram marcados na primeira etapa pelo atacante Marcão, ex-Atlético, e Elsinho. Na segunda etapa, o atacante Alessandro fechou o placar. Rafael Cruz ainda foi expulso no final da partida e o Atlético terminou o jogo com um a menos em campo.

Com esse resultado, o time rubro negro permanece na 18ª colocação com 38 pontos conquistados, enquanto o América/MG chegou aos 56 pontos e está na sexta colocação. O Guaratinguetá, primeiro time fora do rebaixamento na 16ª posição, tem 41 pontos, sendo que o Paysandu tem 39 e está na 17ª colocação.

Restando duas rodadas para terminar a Série B, o Atlético precisa vencer Oeste e Guaratinguetá para ainda ter chances de permanecer na segunda divisão do futebol brasileiro. Na próxima rodada, o Atlético encara o Oeste, nesta sexta-feira, às 19h30, no estádio dos Amaros, em Itápolis.

Boa vantagem

O Atlético entrou com três zagueiros buscando se defender e sair no contra ataque diante do time mineiro. Aos 11 minutos, o meia Fábio Lima conseguiu passar pela marcação e chutou rasteiro, mas o goleiro Matheus fez defesa tranquila. A retranca da equipe goiana foi furada logo aos 12 minutos de partida. Após chute da intermediária, a bola sobrou para o atacante Marcão, que tocou na saída do goleiro Márcio para abrir o placar.

Mesmo com a vantagem, a equipe mineira continuou pressionando em busca do segundo gol. Aos 21 minutos, Bady levantou a bola na área e Victor Hugo cabeceou para fora. No lance seguinte, novamente o zagueiro Victor Hugo apareceu livre dentro da área, mas dessa vez ele chutou por cima do gol de Márcio.

Aos 30 minutos, o América/MG chegou ao segundo gol. O lateral Elsinho roubou a bola no campo defensivo, atravessou todo o campo, e chutou de canhota da entrada da área para ampliar a vantagem no estádio Independência. Com 38, o atacante Marcão ganhou na corrida na ponta esquerda e chutou em cima de Márcio.

Goleada

A primeira chance da etapa final foi do Atlético com Renan Foguinho, que arriscou de fora da área para defesa tranquila do goleiro Matheus. Com as mudanças do técnico Gilberto Pereira, o time rubro negro criava mais oportunidades. Com 13 minutos, após o rebote do escanteio, Fábio Lima chutou de fora da área e o goleiro Matheus caiu para fazer a defesa.

Aos 21 minutos, o América/MG quase marcou o terceiro gol na partida. Após cruzamento de Marcão, Alessandro cabeceou para grande defesa do goleiro Márcio. No rebote, o capitão atleticano apareceu novamente em uma tentativa de cruzamento. No contra ataque, Ricardo Jesus arriscou de fora da área e a bola foi por cima.

Aos 32 minutos, após cruzamento da ponta direita, o atacante Alessandro apareceu livre dentro da área e chutou no canto do goleiro Márcio para fechar a goleada em Belo Horizonte. No final da partida, o lateral Rafael Cruz foi expulso e o Atlético terminou a partida com um jogador a menos.

 

FICHA TÉCNICA: AMÉRICA/MG 3X0 ATLÉTICO

Competição: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 16 de novembro de 2013, sábado

Horário: 17h20

 

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação – BA

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos – BA (FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira – BA

Gols: Marcão 12’ 1ºT, Elsinho 30’ 1ºT e Alessandro 32’ 2ºT (América/MG)

Cartões amarelos: Andrei Girotto (América/MG); Rafael Cruz (2) (Atlético)

Cartão vermelho: Rafael Cruz (Atlético)

 

AMÉRICA/MG: Matheus; Elsinho, César Lucena, Vitor Hugo e Danilo; Andrei Girotto, Claudinei (Marcelo Rosa), Kleber e Bady; Nikão (Alessandro) e Marcão (Wéverton).

Técnico: Silas

ATLÉTICO: Márcio; Anderson Conceição, Renan Foguinho e Artur; Rafael Cruz, Marcone (Ricardo Jesus), Pedro Bambu, Fábio Lima, João Paulo (Adriano Michael Jackson) e Diego Giaretta; Anselmo (Jorginho).

Técnico: Gilberto Pereira