Na briga direta contra o rebaixamento, o Atlético levou a pior diante do Bragantino nesta sexta-feira. O time rubro negro perdeu por 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Lincom, aos três minutos de jogo. O segundo gol foi assinalado por Cesinha, aos 17 da etapa final. No final do jogo, o goleiro Márcio ainda desperdiçou um pênalti.

Com esse resultado, o Atlético permanece na zona de rebaixamento, na décima sétima posição, com 35 pontos conquistados. Com o complemento da rodada neste sábado, o time pode até perder uma posição para o Paysandu. O primeiro time fora do Z-4 é o ABC com 36 pontos, mas a equipe ainda não jogou na rodada.

Já o Bragantino se distanciou da zona da degola, chegou aos 42 pontos e está na décima segunda posição na classificação. O próximo adversário do time atleticano será o Sport, na terça-feira (12), às 21h50, no estádio Serra Dourada. No mesmo dia, o Bragantino encara o Icasa, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30.

Gol relâmpago

Mal havia começado a partida e o Atlético já estava perdendo. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio de Magno Cruz, o atacante Lincom subiu mais que a zaga atleticana e cabeceou para o fundo do gol sem chances para o goleiro Márcio. A equipe goiana tentou dar a resposta aos oito minutos. O volante Régis fez boa jogada pela ponta direita, cruzou e Jorginho chutou na trave. No rebote, Anselmo bateu para fora.

Com a vantagem no placar, o time paulista tinha tranquilidade na partida, enquanto a equipe goiana não conseguia se acertar em campo. Com 27 minutos, o Bragantino quase ampliou o placar. O atacante Cesinha recebeu bola na ponta direita, chutou forte, mas Márcio fez a defesa. No rebote, Lincom driblou o marcador e chutou pela linha de fundo.

Aos 36 minutos, Cesinha fez grande jogada pela ponta direita, chutou forte, mas Márcio praticou a defesa e a bola ainda tocou na trave esquerda do goleiro atleticano. Três minutos depois, o Atlético perdeu a melhor chance de empatar o jogo. O atacante Adriano Michael Jackson arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave. No rebote, a bola sobrou nos pés de Anselmo que, sem goleiro, chutou para fora.

Vantagem ampliada

O Atlético voltou mais ofensivo na segunda etapa, já que o técnico Gilberto Pereira substituiu um zagueiro por um meia. O problema era que o time não conseguia ser incisivo, mesmo pressionando em busca do empate. Aos 14 minutos, o time rubro negro quase empatou com Jéferson, que cruzou e a bola passou raspando a trave do goleiro Leandro.

Mas a expectativa do torcedor atleticano acabou aos 17 minutos. Após um escanteio do Atlético, o time do Bragantino saiu no contra ataque rápido. Magno lançou para Cesinha, que levou a bola pela ponta direita e chutou no ângulo direito do goleiro Márcio para ampliar o marcador. No apagar das luzes, aos 47 minutos do segundo tempo, o goleiro Márcio teve a chance de diminuir de pênalti, mas a bola foi para fora.

 

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 2X0 ATLÉTICO

Competição: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 08/11/2013

Hora: 19h30

 

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – RJ (FIFA)

Assistentes: Wagner de Almeida Santos – RJ e Moises Aparecido de Souza – PR

Gols: Lincom 3’ 1ºT e Cesinha 17’ 2ºT (Bragantino)

Cartões amarelos: Lincom (Bragantino); Régis (Atlético)

 

BRAGANTINO: Leandro; Robertinho (Preto), Álvaro (Graxa) e Raphael Andrade; Carlinhos, Serginho, Geandro, Magno Cruz e Alex Barros (Pacheco); Cesinho e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga

ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Artur, Alex Moraes (Bida) e Diego Giaretta; Régis, Dodó (Jéferson), Jorginho e Fábio Lima; Anselmo e Adriano Michael Jackson (Pedro Bambu). Técnico: Gilberto Pereira