Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou atuando no Serra Dourada. O time rubro-negro ficou no 1 a 1, contra o Figueirense. O resultado quebra uma sequência de três vitórias consecutivas do time rubro-negro, jogando em casa.
Os dois gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. Wellington Nem abriu o placar para o Figueirense aos 10 minutos. O volante Agenor empatou a partida aos 13 minutos.
O Atlético, com 29 pontos, subiu para a 11ª posição com o resultado. O Figueirense é o 9º, com 30 pontos. As duas equipes voltam a jogar no domingo pela 23ª rodada. Os goianos vão a Fortaleza enfrentar o Ceará. Os catarinenses recebem o Vasco, no Orlando Scarpelli.
Jogo movimentado
Os primeiros minutos do jogo já foram bastante movimentados. Tanto o Atlético como o Figueirense buscavam o gol. O time catarinense chegou aos 3 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro João Paulo ganhou da zaga rubro-negra pelo alto. A bola passou por Somália antes de sair perigosamente pela linha de fundo.
Na segunda descida do time catarinense saiu o gol. O Atlético perdeu a bola no meio campo. Em um rápido contra-ataque, Somália desceu pela direita e serviu Wellington Nem, que livre, apenas tocou para a rede do goleiro Márcio.
Três minutos depois, o Atlético empatou o jogo. Bida cobrou falta pela esquerda. Agenor subiu sozinho na segunda trave para deixar tudo igual no Serra Dourada.
Aos 26, Bida voltou a levar perigo ao time alvinegro. O volante limpou a marcação na entrada e disparou. A bola passou muito perto da trave do goleiro Wilson. Sete minutos depois, foi a vez de Márcio salvar o Atlético. Após jogada de Coutinho pela esquerda, o atacante Somália bateu para ótima defesa do arqueiro rubro-negro.
Rafael Cruz teve a última boa oportunidade do primeiro tempo. O ala tabelou com Anselmo pela direita. Cara a cara com o goleiro do Figueirense, bateu cruzado perto da trave direita.
Pressão rubro-negra
O Atlético começou o segundo tempo pressionando bastante o time catarinense. Aos 3 minutos, Pituca serviu Juninho na área. O atacante exigiu grande defesa do goleiro do Figueirense. Três minutos depois, o time rubro-negro bombardeou o adversário. Anselmo obrigou o goleiro a fazer boa intervenção. Bida chutou em cima da defesa e Pituca bateu a bola que passou bem próximo ao travessão.
Aos 16 minutos, o atacante Anselmo foi lançado em velocidade na área. O jogador chegou a driblar o goleiro, mas perdeu o ângulo para o chute e não conseguiu servir nenhum companheiro dentro da área.
Elias achou o atacante Somália dentro da área. O jogador bateu fraquinho para fácil defesa do goleiro atleticano. O mesmo Elias, aos 34 minutos, carimbou o travessão do Atlético em uma cobrança de falta.
Aos 37 minutos, Thiago Feltri recebeu pela esquerda. Após dominar, o jogador disparou com perigo. A bola correu toda a extensão da pequena área, mas ninguém apareceu para empurrar para a rede.
A última oportunidade foi do Atlético. Em cobrança de falta, o goleiro Márcio jogou para a fora a chance do Atlético vencer o jogo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1X1 FIGUEIRENSE
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Brasileiro (22ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 07/09/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Maciel Linhares (ES)
Gol: Wellington Nem (10”/1T); Agenor (13”/1T)
Cartões amarelos: Vitor Júnior, Leonardo e Anselmo (ACG); Igor (FIG)
Renda / Público: R$ 38395,00 / 2514
ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson (Leonardo), Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vitor Júnior (Diogo Campos); Juninho e Anselmo (Marcão).
Técnico: Hélio dos Anjos
FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno (Helder), João Paulo (Rogério Carvalho), Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Coutinho e Elias; Wellington Nem e Somália (William Pottker).
Técnico: Jorginho