Dragolino, mascote oficial do Atlético, com crianças da Creche Bethel (Foto: Nathália Freitas/Sagres On)

Se engana quem pensa que, em dezembro, os times entram de férias. Se a bola ainda não está rolando para a pré-temporada, fora das quatro linhas o Atlético está marcando um golaço. Tudo porque na tarde da última sexta-feira (14), a equipe de marketing e comunicação do time rubro-negro promoveu uma ação social na Creche Bethel, no Parque Santa Cruz em Aparecida de Goiânia.

A instituição cuida de crianças de baixa renda, e é beneficiada através da ONG Terra Fértil, projeto que busca doações para mais de 22 instituições em Goiânia e região metropolitana, entre creches, escolas, abrigos para menores infratores, etc.

“Confesso que é a primeira vez que somos visitados por um clube, fiquei muito feliz, a ação foi fantástica, achei o Dragolino um máximo. As crianças gostam de se sentirem amadas e eu tenho certeza que eles jamais irão se esquecer da presença do Atlético aqui, não só pelos presentes, mas também pela alegria”, comemora a diretora técnica da ONG, Rúbia Barbosa.

whatsapp image 2018 12 16 at 11.47.09
Time rubro-negro doou alimentos e brinquedos para as crianças (Foto: Nathalia Freitas/Sagres On)

O Dragolino, mascote oficial do Atlético, foi uma atração à parte com as 94 crianças da creche. No entanto, na visão de Angélica Carvalho, responsável pelo marketing do time rubro-negro, essa iniciativa não beneficia apenas quem recebe as doações, mas também o clube. Até por isso, o objetivo é que mais ações sociais sejam promovidas ao longo de 2019.

“Nós vamos começar a fazer muito esse tipo de ação. A intenção é fazermos uma parceria com a Terra Fértil. Acho que é mais importante para nós do que para eles que estão recebendo. O que eu penso é fazer essas ações o ano inteiro, não tem isso de fazer só na época do Natal. Eu estou chegando agora no Atlético, mas tenho uma experiência grande com marketing e com ações de responsabilidade social, então a intenção é fazer várias ações durante o ano, dar mais visibilidade ao clube e ao futebol goiano”, ressaltou.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Será que as crianças gostaram de receber a visita do Dragolino? ?⚫️<a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> <a href=”https://t.co/I5iR0dpWNO”>pic.twitter.com/I5iR0dpWNO</a></p>&mdash; Nathália Freitas (@nathfreitasm_) <a href=”https://twitter.com/nathfreitasm_/status/1073642145096105985?ref_src=twsrc%5Etfw”>14 de dezembro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}