A busca do Atlético pela regularização do atacante Renato Kayser tem sido digna de uma série cinematógrafica. Os capítulos que se passaram desde a chegada do jogador, no dia 11 de abril, tem se estendido principalmente por conta de impasses burocráticos. 

Renato é o único do atual elenco rubro-negro que ainda não foi regularizado (Foto: Paulo Marcos/ACG)

Emprestado pelo Vasco ao Tupi-MG, Renato Kayser chamou atenção do Atlético-GO ao marcar cinco gols durante o Campeonato Mineiro. Ao fim da competição, o Dragão acertou o empréstimo do jogador junto ao time carioca, porém, nesse intervalo, os direitos do atacante foram adquiridos pelo Cruzeiro. O que obrigou o Atlético a buscar novamente o empréstimo de Kayser, desta vez, junto ao time mineiro. 

Passado o processo de contratação, o próximo estágio passou a ser a regularização. Primeiro o Atlético teve que aguardar a rescisão de contrato com Tupi-MG, depois a transferência do Vasco-RJ para o Cruzeiro. Esse último procedimento ainda sofreu atraso devido a viagem dos dirigentes vascaínos à Argentina para jogo contra o Racing pela Copa Libertadores da América.

Por fim, conflitos de dados na documentação enviada pelo Cruzeiro para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fizeram com que a regularização fosse barrada. Fato que ainda está sendo agravado pelo feriado desta terça-feira (01), Dia do Trabalhador.  

Apesar das dificuldades, o departamento de futebol do Atlético trabalha com a possibilidade de o jogador ser regularizado ainda nesta semana, para que assim, Renato Kayser finalmente fique à disposição do técnico Claudio Tencati para o jogo contra o CRB na sexta-feira (04), às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.