A montagem do elenco do Atlético para 2014 parece estar indo cada vez mais devagar. Só que isso não passa de aparência, realmente. Nos bastidores, o diretor de futebol do clube, Adson Batista, trabalha duro ao lado do técnico Marcelo Martelotte para montar uma boa base para iniciar o trabalho em Janeiro e já fez algumas definições, como duas renovações de contrato e uma procura pelo camisa 9: Júnior Viçosa, que estava no Goiás.

A diretoria confirmou o interesse no jogador, que pertence ao Grêmio e não ficará no clube esmeraldino na próxima temporada. Viçosa tem contrato com o time gaúcho até o fim de 2014 e mesmo com Enderson Moreira no comando do Tricolor, não deve ter muitas chances. Assim, o Atlético vai procurar o Grêmio nos próximos dias para buscar uma liberação do jogador.

Viçosa tem 24 anos e disputou 52 jogos com a camisa do Goiás, clube que defendeu em 2012 e 2013. Foram 12 gols marcados pela equipe esmeraldina, sendo que seu melhor momento foi no Goianão desta temporada, quando Viçosa começou como titular e marcou sete gols nas primeiras rodadas, liderando a lista de artilheiros da competição.

Além de Viçosa, o Atlético busca um camisa 10 experiente para auxiliar o trabalho de Fábio Lima, jovem que deve permanecer. Quem também continua no elenco é o goleiro Roberto e o zagueiro Paulo Henrique, que acertaram a renovação e estão garantidos no grupo. Ambos fizeram contrato até o fim da próxima temporada.

Quem ainda segue negociando é o zagueiro Diego Giaretta, mas a questão financeira pode ser um entrave. Os dirigentes rubro-negros querem a permanência do jogador, mas seria preciso uma adequação ao salário do atleta, que teria de aceitar uma redução. Outros dois que continuam, por enquanto, é o goleiro Márcio, que tem contrato até o fim do próximo ano, e o volante Pedro Bambu, que teve contrato encerrado em Novembro, mas já tinha assinado outro vínculo por três temporadas.