Na abertura da 3ª rodada do Goianão, na tarde desta quarta-feira (18), o Atlético Goianiense repetiu a cena do último domingo, quando venceu o Goiás de virada. Após sair atrás do placar no estádio Ferreirão, o time rubro-negro derrotou o Iporá por 2 a 1.

Depois de um primeiro tempo de poucas oportunidades, os anfitriões abriram o placar logo no primeiro minuto da etapa final, com o artilheiro Du Gaia. Os visitantes tiveram a chance do empate com Airton, que acertou o travessão em cobrança de pênalti.

Após jogada individual de Kelvin, o atacante rubro-negro se redimiu e deixou tudo igual no Oeste Goiano aos 37 minutos. Cinco minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, Airton fez o seu segundo da tarde e virou para os atleticanos.

Com a vitória, o Dragão segue na liderança do campeonato, agora com nove pontos somados. Na próxima rodada, a equipe campineira encara o Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no domingo (22), às 16h. Já o Iporá recebe o Goiás, às 10h30.

No outro jogo disputado nesta tarde, o Goiânia buscou o empate por 2 a 2 contra o Inhumas, no estádio Zico Brandão, após o time da casa ter aberto dois gols de vantagem.

Campeonato Goiano – 3ª rodada

18 de janeiro de 2023 (quarta-feira)
Inhumas 2×2 Goiânia – 15h30 – Zico Brandão (Inhumas)
Iporá 1×2 Atlético – 15h30 – Ferreirão (Iporá)
Crac x Vila Nova – 19h30 – Genervino da Fonseca (Catalão)
Grêmio Anápolis x Aparecidense – 19h30 – Jonas Duarte (Anápolis)
Goianésia x Morrinhos – 20h – Valdeir José de Oliveira (Goianésia)

19 de janeiro de 2023 (quinta-feira)
Goiás x Anápolis – 19h30 – Hailé Pinheiro (Goiânia)

Ficha técnica: Iporá 1×2 Atlético Goianiense

Data: 18 de janeiro de 2023 (quarta-feira), 15h30
Local: estádio Ferreirão (Iporá)

Renda: R$ 28.225,00
Público pagante: 668

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Leone Carvalho e Paulo César Almeida

Gols: Du Gaia (Iporá), no 1º minuto do 2º tempo; Airton (Atlético), aos 38 minutos do 2º tempo; Airton (Atlético), aos 42 minutos do 2º tempo

Iporá: Luiz Henrique; Bruno Bahia, Rodrigo Milanez, Talis e Samuel Balbino; Bosco, Pedro Bambu e Gabriel Pierini (Danillo Bala, Marquinho); Gustavo Henrique (Iago), Du Gaia (Henrique Bahia) e Wellington. Técnico: Omar Feitosa

Atlético: Ronaldo; Luan Sales (Léo Gomes), Gazal, Michel e Jefferson (Bruno Tubarão); Thiago Medeiros (Mikael), Rhaldney e Shaylon; Kelvin, Daniel (Felipe Vizeu) e Moraes (Airton). Técnico: Eduardo Souza