No estádio Antônio Accioly, Atlético Goianiense e Goiás agitaram a manhã deste domingo (15) no bairro de Campinas, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Goiano. Com gols de Felipe Vizeu e Shaylon, os anfitriões responderam ao gol de Nicolas e venceram de virada por 2 a 1.

Melhor no início, o time da casa começou pressionando e teve a chance de abrir o placar após roubada de bola de Gabriel Baralhas, mas Shaylon perdeu a chance. No fim do primeiro tempo, os visitantes também desperdiçaram oportunidades com Diego Gonçalves e Apodi após jogadas criadas por Marquinhos Gabriel.

Na volta do intervalo, o estreante Carlos Maia, que substituiu o camisa 10 esmeraldino, fez grande jogada por dentro e tocou para Nicolas abrir o placar cara a cara com Ronaldo. No entanto, a vantagem durou pouco e o também estreante Felipe Vizeu saiu em velocidade pela esquerda, puxou para dentro e marcou um golaço para o empate.

Pouco depois, após dividida com Jefferson, Maguinho tocou na bola com a mão dentro da área e o pênalti foi marcado por André Luiz Castro. Na cobrança, Shaylon não vacilou e cumpriu a lei do ex em Campinas, marcando o gol da vitória rubro-negra.

Com o resultado, na espera da conclusão da rodada, o Atlético lidera o Goianão de forma isolada, com seis pontos. O próximo compromisso do time campineiro será na quarta-feira (18), diante do Iporá, às 15h30, no Ferreirão. No Hailé Pinheiro, o Goiás recebe o Anápolis na quinta-feira (19), às 19h30.

Comentário do jogo

Leia mais
Campeonato Goiano – 2ª rodada

14 de janeiro de 2023 (sábado)
Anápolis 1×1 Vila Nova – 16h – Jonas Duarte (Anápolis)

15 de janeiro de 2023 (domingo)
Atlético 2×1 Goiás – 10h30 – Antônio Accioly (Goiânia)
Aparecidense x Goianésia – 16h – Annibal Batista de Toledo (Aparecida)
Crac x Iporá – 16h – Genervino da Fonseca (Catalão)
Goiânia x Grêmio Anápolis – 16h – Olímpico (Goiânia)
Morrinhos x Inhumas – 16h – João Vilela (Morrinhos)

Ficha técnica: Atlético Goianiense 2×1 Goiás

Data: 15 de janeiro de 2023 (domingo), 10h30
Local: estádio Antônio Accioly (Goiânia)

Renda: R$ 113.425,00
Público presente: 6.446
Público pagante: 5.753

Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Bruno Pires e Hugo Correa

Gols: Nicolas (Goiás), aos 10 minutos do 2º tempo; Felipe Vizeu (Atlético), aos 21 minutos do 2º tempo; Shaylon (Atlético), aos 29 minutos do 2º tempo

Atlético: Ronaldo; Rodrigo Soares, Gazal, Emerson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Rhaldney (Felipe Vizeu) e Shaylon (Thiago Medeiros); Airton (Bruno Tubarão), Igor Torres (Kelvin) e Luiz Fernando (Moraes). Técnico: Eduardo Souza

Goiás: Tadeu; Apodi (Maguinho), Lucas Halter (Edu), Sidimar e Sander; Willian Oliveira e Zé Ricardo; Diego Gonçalves (Fernandinho), Marquinhos Gabriel (Carlos Maia) e Vinícius; Nicolas (Breno Herculano). Técnico: Guto Ferreira