O Atlético visitou o Grêmio Anápolis nesta quarta-feira (07) e de pênalti arrancou o empate, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Goiano. Vitor Braga marcou para a Raposa e Zé Roberto deu números finais ao confronto.

Com o resultado o Dragão sofreu o seu primeiro empate na competição, mas segue invicto no estadual e liderando o Grupo A com 19 pontos somados. Seguido pelo vice-líder Grêmio Anápolis, agora com 14 pontos conquistados.

Debaixo de muita chuva no Jonas Duarte o jogo começou truncado e com o Grêmio Anápolis jogando melhor. Aos 26 minutos, Lucão recebeu a bola dentro da área e tocou para Vitor Braga, que abriu o placar para a Raposa. O gol do camisa 10 foi o primeiro sofrido pelo Dragão no Goianão 2021.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Natanael fez um cruzamento e a bola bateu no braço de Gut. Na sequência, João Paulo perdeu o gol, mas a arbitragem marcou pênalti para o Dragão! Zé Roberto descolou o goleiro Jordan e deixou tudo igual no marcador.

Na etapa final, o Atlético pressionou o Grêmio Anápolis. Em uma disputa de bola entre Lucão e Nathan, o jogador da raposa levou a pior e foi derrubado dentro da área. Pênalti para o time da casa! Vitor Braga cobrou mal e isolou a bola. O jogo seguiu disputado com boas chances para as duas equipes, porém, sem sucesso nas finalizações. Placar final, 1 a 1 no Jonas Duarte.

Detalhes do jogo

  • Retrospecto: Grêmio Anápolis já se enfrentaram 19 vezes na história do futebol goiano, a partida de hoje é o 20° confronto entre as duas equipes (via Futebol de Goyaz);
  • Nos 19 duelos, foram 4 vitórias da Raposa, 10 triunfos do Dragão e 5 empates (via Futebol de Goyaz);
  • A partida de hoje marca a estreia do técnico Jorginho no comando do Atlético Goianiense;
  • O único desfalque do treinador é o atacante Pablo Dyego, que segue no departamento médico;
  • O Dragão já garantiu vaga na próxima fase do estadual;
  • André Luis entrou no segundo tempo e fez sua estreia com a camisa do Atlético Goianiense;
  • Com o gol de hoje, Zé Roberto se tornou o artilheiro do Goianão 2021;
  • O atacante rubro-negro tem quatro gols anotados na competição, seguido por seis jogadores com três tentos marcados: Roberson, Wellington Rato (emprestado), Alex Henrique (Aparecidense), Pedro Júnior (Vila Nova), Vinícius Lopes (Goiás) e Dimba (Jaraguá).

Próximas partidas

O Grêmio Anápolis volta a campo na próxima terça-feira (13), diante do Itumbiara, às 16h, no estádio Jonas Duarte. Enquanto o Atlético-GO visitará o Anápolis na segunda-feira (12), às 16h, novamente no Jonas Duarte. Ambas as partidas são válidas pela 8° rodada do Campeonato Goiano 2021.

Ouça a narração dos gols na voz de Edmilson Almeida

Ficha Técnica: Grêmio Anápolis 1×1 Atlético-GO

Local: Estádio Jonas Duarte, Anápolis (GO)
Data: 07/04
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: Paulo César Almeida

Gols

Grêmio Anápolis: Vitor Braga (26’1T)

Atlético Goianiense: Zé Roberto – pênalti (44’1T)

Cartões Amarelos

Grêmio Anápolis: Ronald, Gut, Igor, Danrlei

Atlético Goianiense: Natanael, Zé Roberto, Marlon Freitas, Nathan

Escalações

Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Danrlei (Roger) e Igor (Mateus Rodrigues); Lúcio, Anderson, Vitor Braga; Ronald (Matheus Porto), Lucão (Thiago Rubim) e Rodrigo (Neto). Técnico: Cléber Gaúcho

Suplentes: Gabriel, Matheus Porto, Alyson, Roger, Yan Santos, André, Mateus Rodrigues, Rafael Marcos, Thiago Rubim, Neto, Gabriel Vidal e Fabrício.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira (Nathan), Eder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo (André Luis); Janderson (Arthur Gomes), Danilo Gomes (Matheus Oliveira) e Zé Roberto (Roberson). Técnico: Jorginho

Suplentes: Kozlinski, Arnaldo, Nathan, Igor Cariús, Gabriel Baralhas, Matheus Oliveira, André Luis, Roberson e Arthur Gomes.