Nesta quarta-feira (07) o Atlético Goianiense empatou com o Grêmio Anápolis por 1 a 1. O resultado encerra uma sequência de seis vitórias no Goianão 2021. A partida ainda marca a estreia de Jorginho no comando técnico do time goiano.

Em entrevista coletiva, o novo treinador disse que assistiu aos jogos anteriores do Dragão e destacou o que bom futebol apresentado pelo Grêmio Anápolis, elevou o nível da disputa.

“Eu vi quatro jogo do Atlético e sem querer desmerecer as outras equipes, esse foi o adversário mais difícil que nós pegamos até agora. Foi um jogo disputado, nós realmente não fizemos um bom primeiro tempo, erramos nos posicionamentos (…). Eles pressionaram a gente conseguiram encaixar um gol e dois contra-ataques, em um deles acabou surgindo o lance do pênalti, que ao meu ver foi fora da área. Mas a lição que tiramos é muito boa em relação aquilo que temos pela frente”, frisou.

“Estávamos pegando um nível de jogo em que a nossa equipe era muito superior aos adversários. E o jogo que nós vamos ter com o Joinville é um desse nível, um jogo pegado, forte, de equipe do sul que joga um futebol muito disputado, como o que aconteceu hoje. Então o nível de exigência foi muito maior do que nos outros jogos”, concluiu.

Na próxima quinta-feira (15), o Dragão visita o Joinville, pela segunda fase da Copa do Brasil. Antes disso, o time encara o Anápolis na segunda-feira (12), às 16h, no estádio Jonas Duarte, em partida válida pela 8° rodada do Campeonato Goiano.

Apesar dos erros no primeiro tempo, Jorginho destacou que o Atlético foi melhor no segundo tempo e disse acredita na evolução da equipe, que “é ofensiva” e “tem intensidade”.

“Acho que a gente foi um pouco melhor do que eles, principalmente no segundo tempo, tivemos as melhores, isso foi claro. Duas bolas na trave, acho que a gente poderia ter saído sim (com a vitória), se tivéssemos concluído melhor. Mas a responsabilidade é sempre do treinador, lamentamos o empate, a equipe vinha de seis vitórias com 18 pontos, continuamos invictos e isso é importante. Eu acredito que essa equipe tende a crescer, está em um excelente caminho e nesse ano nós temos grandes condições de ter uma grande temporada”, projetou.

Com o resultado o Dragão sofreu o seu primeiro empate na competição, mas segue invicto no estadual e liderando o Grupo A com 19 pontos somados. O rubro-negro já está classificado para a próxima fase do Goianão. O elenco se reapresenta nesta quinta-feira (08), às 16h.