Na noite da última quinta-feira (25) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com os 40 cubes das séries A e B do Brasileirão, encontro convocado pela entidade e também pela Comissão Nacional de Clubes (CNC). Na reunião o presidente da CBF, Rogério Caboclo, propôs as datas básicas e o cronograma de retorno das competições.
A tendência é que a primeira divisão se inicie no dia 9 de agosto, enquanto a segundona deve começar no dia 8. Para isso, a CBF espera uma autorização das autoridades de saúde locais. Porém, em texto publicado em seu site oficial, a entidade revela que 19 dos 20 clubes da Série A aceitaram jogar fora de suas cidades caso até a data estipulada, os municípios não tenham autorização para realizar partidas de futebol.
Em contato com a reportagem da Sagres 730 o presidente executivo do Atlético, Adson Batista, ressaltou a importância da conversa e disse que o clube trabalhará com mais tranquilidade já que agora há uma previsão de retorno das competições.
“Sai satisfeito porque foi a melhor reunião e a mais produtiva. Ficamos tranquilos porque temos uma data para trabalhar. Como que faz um planejamento? Vamos tentar salvar o campeonato. Mas será uma competição extremamente difícil com intervalos curtos entre um jogo e outro”, destacou Adson.
Treinando presencialmente desde o dia primeiro de junho, o Dragão foi o primeiro time goiano a retornar às atividades. Antes do Brasileirão, porém, terá pela frente o torneio amistoso organizado pela Federação Goiana de Futebol na segunda quinzena de julho, e que contará também com Goiânia, Goiás e Vila Nova.
O quadrangular entre as equipes da capital será, inclusive, o primeiro desafio do técnico Vágner Mancini. Anunciado na última quinta-feira (25) o novo treinador atleticano chegará à Goiânia na próxima semana para iniciar um trabalho que espera deixar marcado na história do clube rubro-negro.
Leia também: Presidente do Goiás traz detalhes do início do Campeonato Brasileiro