Após a CBF comunicar oficialmente que pode começar o Campeonato Brasileiro da Série A no dia 9 de agosto, o presidente do Goiás Esporte Clube, Marcelo Almeida deu mais detalhes sobre a videoconferência que aconteceu nesta quinta-feira (25) entre dirigentes da entidade e dos outros 19 clubes da primeira divisão. Ao repórter André Rodrigues, da Sagres 730, explicou que a maioria das cidades que têm equipes na competição, deve estar à disposição para receber jogos.
“Ficou aparentemente definida a data do retorno do Campeonato Brasileiro para o dia 9 de agosto, porém foram desenhadas algumas condições básicas para que essa volta seja implementada. A mais importante, é que 80% das 11 cidades que têm times no Campeonato estejam à disposição. Se por ventura não existir em uma determinada cidade, a liberação, o time mandante vai ter que escolher uma outra praça. Se por ventura, Goiânia não estiver liberada, teremos que nos deslocar pra Brasília, por exemplo”, explicou.
Marcelo Almeida também revelou que o fim do Brasileirão seria em fevereiro de 2021, e que o início teria de respeitar um prazo mínimo para que os clubes fizessem uma melhor preparação. “O início do Brasileirão não depende do término de alguns campeonatos estaduais que possam estar em andamento no final de julho. A tabela será mantida, aquela que foi previamente lançada. Um outro detalhe importante é que terá de existir, no mínimo, três semanas de pré-temporada”.
O presidente esmeraldino avaliou como positiva a reunião, já que pela primeira vez, a CBF “deu uma luz” sobre a realização da principal competição da temporada.  “Acho importante, nós já temos um delineamento do retorno do Campeonato Brasileiro, uma luz. Óbvio que a gente sabe que envolve vários problemas, como as viagens, a malha aérea, mas só de já ter desenhado uma volta, isso já é importante. Claro que esses outros detalhes são importantíssimos, mas acredito que a CBF vá diminuindo esses problemas, dia após dia”, finalizou.
Série B
Presidentes de clubes da Série B também participaram de reunião. Ficou estabelecido que a competição deve começar no dia 8 de agosto. Quanto às Séries C e D, ainda não existe previsão para o início.