Após a fraca campanha durante o Campeonato Goiano, o Atlético já vive uma fase de reformulação, com chegadas e saídas. Quatro jogadores já deixaram o Dragão: o goleiro Rafael Roballo, o zagueiro Mateus Alonso, o meia Felipe Ferreira e o atacante Arthur. Além deles, o lateral-esquerdo Elbis, o volante Mahatma Gandhi e o atacante Yago também devem deixar de integrar o plantel rubro-negro.

Por outro lado, reforços estão chegando. O volante Régis, que passou pelo clube em 2013, está próximo de ser oficializado. Já o lateral-direito Jonas, que defendeu o rubro-negro no ano passado e estava no Red Bull-SP, interessa. Outro nome especulado é o do atacante Robert, da Aparecidense.

Durante a tarde de hoje, o repórter Rômulo César  trouxe a informação: o volante Anderson Pedra, de 31 anos, está muito perto de ser contratado. O jogador esteve reunido com a diretoria durante essa sexta-feira e deve ser oficializado nos próximos dias.

O jogador foi revelado pelo Iraty e é um velho conhecido do treinador Marcelo Martelotte. Ambos trabalharam juntos no Santa Cruz entre 2012 e 2013, quando o tricolor conquistou o tricampeonato pernambucano. Além disso, o meio-campista passou pelo Mogi Mirim, Grêmio Barueri e Sport Recife, seu último clube.

O Dragão só voltará a campo no dia 30, quando recebe o Coururipe-AL no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, as duas equipes empataram em 1 a 1. Com isso, o time goiano pode avançar à segunda fase se empatar em 0 a 0, ou se vencer a partida. Se o placar da primeira partida se repetir, a decisão será nos pênaltis.