Milton Severiano Ribeiro, o Miltinho da Van, confessou nesta sexta-feira (17) que matou a dançarina de funk Amanda Bueno. À polícia, ele disse que teve um “surto” e que, agora, está arrependido do crime.

A dançaria foi morta a tiros dentro de casa no final da tarde de ontem (16) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Testemunhas ouviram uma discussão seguida de um disparo de arma de fogo. Após o crime, Miltinho da Van teria roubado o carro de um vizinho para fugir do local.

O suspeito foi preso durante a fuga após perder o controle da direção e capotar o veículo que dirigia. Com ferimentos leves, ele foi encaminhado sob escolta policial para um hospital e depois levado à delegacia.

Amanda Bueno deixou o grupo Jaula das Gostozudas no início do ano passado. Amigos comentam que ela, que já integrou o Gaiola das Popozudas, teria deixado de dançar por ciúmes do companheiro. O corpo da dançaria será enterrado em Goiânia.

Amanda planejava ser cantora e iria gravar um CD de funk ainda neste ano. Em 2013, ele estampou a capa da revista Sexy. A dançarina já atuou como figurante no programa A Praça é Nossa, do SBT.