Último treino do Dragão antes da partida contra o Juventude (Foto: ACG/Divulgação)
O Atlético-GO, por meio de seu departamento jurídico, se pronunciou nesta segunda-feira (4) sobre o episódio envolvendo os jogadores Renê Santos e Tomas Bastos, ocorrido neste final de semana. Circulam nas redes sociais uma imagem na qual os atletas aparecem em meio a garrafas de uísque.
Em entrevista ao repórter da Sagres 730, Rafael Bessa, o diretor jurídico do clube, Paulo Henrique Pinheiro, explicou que o clube está fazendo um levantamento dos fatos envolvendo os atletas, e ressaltou cautela na apuração.
“Neste momento é muito importante termos cautela. Não tomar nenhuma decisão decorrente de um resultado negativo que ocorreu no último sábado. Essa informação chegou para nós ontem (3), no período noturno. Eu pedi para que fizesse todo um levantamento inicial dos fatos, do que ocorreu para que nós pudéssemos tomar a decisão que resguardasse o clube e também o próprio atleta no cumprimento das suas obrigações legais”, afirma.
A foto teria sido feita após a derrota por 3 a 1 para o Goiás, pela 8ª rodada do Brasileirão Série B. Pinheiro ressaltou que qualquer jogador pode estar sujeito a medidas mais duras por parte do clube, caso fique comprovado que o desempenho negativo seja causado por consumo de bebidas alcoólicas.
“Sem sombra de dúvida, é uma obrigação do atleta profissional de futebol, previso inclusive na Lei Pelé, que ele deve manter o seu corpo de forma saudável. É claro, se ele estiver fazendo uso de bebida alcoólica e isso gere alguma perda do seu resultado esportivo e isso fique devidamente comprovado, obviamente que pode ser aplicada alguma sanção pelo clube”, relata.
O defensor Renê, que foi punido com cartão vermelho, não viaja com a equipe para enfrentar o Juventude em Caxias do Sul. Já Tomas Bastos deve desfalcar a equipe na partida até que os fatos sejam esclarecidos.
A seguir, a escalação do técnico Cláudio Tencati para o confronto desta terça-feira (5), às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi: Jefferson, Alisson, William Alves, Lucas Rocha e Mascarenhas; Rômulo, Fernandes, João paulo e Júlio César; Júnior Brandão e Renato Kayser.
O jogo é uma briga direta por melhores posições no meio da tabela. O rubro-negro é o 9º colocado com 11 pontos, e a equipe gaúcha figura em 14º, com 10.