Mike, Jorginho, Matheus e André Castro na reapresentação do Atlético (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Único dos goianos a dar menos de uma semana de folga para seus atletas nesta parada da Copa América, o Atlético se reapresentou na tarde desta segunda-feira (17) no CT do Dragão após quatro dias de descanso. Sexto colocado na tabela de classificação da Série B e a um ponto do G4, o rubro-negro inicia sua “inter temporada” de olho no clássico contra o Vila Nova, dia 13 de julho, primeiro jogo após a competição sul-americana.

Sem novidades no quesito contratação, a boa notícia ficou por conta do meia Jorginho. No departamento médico desde o dia 14 de abril, quando se machucou no clássico contra o Goiás na primeira partida da final do Campeonato Goiano, o camisa 10 do Dragão foi integrado novamente as atividades com os demais atletas do elenco.

Jorginho fez um trabalho físico e de fortalecimento muscular na academia e também no campo. A expectativa é que ele volte a jogar no clássico contra o Vila Nova, partida que irá marcar quase três meses do meia fora dos gramados.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>DRAGÃO ON FIRE ?<br>Após 4 dias de folga, elenco do <a href=”https://twitter.com/ACGOficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ACGOficial</a> retornou aos trabalhos aqui no CT do Dragão. E olha só a novidade: meia Jorginho já está fazendo o trabalho físico com os demais atletas! <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> <a href=”https://t.co/kfoBd8sKuR”>pic.twitter.com/kfoBd8sKuR</a></p>&mdash; Nathália Freitas (@nathfreitasm_) <a href=”https://twitter.com/nathfreitasm_/status/1140720636916043779?ref_src=twsrc%5Etfw”>17 de junho de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source} 

Assim como Jorginho, também participaram normalmente da atividade o volante André Castro, contratado junto à Ponte Preta e que estava aprimorando sua forma física, e o atacante Héctor Bustamante. O paraguaio ficou fora da partida contra o Cuiabá por conta de dores no tornozelo direito, mas já voltou ao treinamento.