(Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

O Atlético-GO realizou no último domingo (13) seu primeiro e único amistoso antes da estreia no Campeonato Goiano dia 20 contra o Goianésia. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o time rubro-negro empatou em 0 a 0 com o Ceilândia com direito a pênalti perdido pelo atacante Thiago Santos.

Apesar da igualdade, a avaliação foi positiva e o time testou também o horário da manhã, já que vai mandar suas partidas no estadual às 10h.

Primeiro time da capital a iniciar sua pré-temporada, ainda em dezembro do ano passado, o Atlético terá mais uma semana cheia de treinamento. Nesta segunda-feira (14) e também na quarta-feira (16), atividades em dois períodos no CCT do Urias Magalhães.

Nos outros dias da semana, treino em apenas um período sendo que, após a atividade de sábado (19) pela manhã, o elenco começará sua concentração para o jogo contra o Goianésia.

Na terça-feira (15) o técnico Wagner Lopes fará uma participação especial no evento “Encontro de Gigantes” promovido pelo Instituto Goiano de Direito Desportivo ao lado de Maurício Barbieri, técnico do Goiás e Umberto Louzer, treinador do Vila Nova.

Durante a semana, mais atletas deverão ser apresentados pela diretoria rubro-negra. Até agora, das doze contratações feitos pelo Atlético, apenas Moacir e Washington foram apresentados. Como alguns atletas vieram do exterior, o clube estava aguardando a documentação para regularizá-los.

Nesta segunda-feira (14), o goleiro Maurício Kozlisnki (ex-Avaí) e o atacante Gilsinho serão apresentados. Faltarão: Thiago, Douglas, Bruno Dip, Carlos Jatobá, Madson, Matheus, Conrado e Alexandre Jr.

Se Jorginho não estiver apto a jogar, Wagner Lopes deverá repetir contra o Goianésia, a escalação do amistoso contra o Ceilândia: Kozlisnki; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan, Moraes; Washington, Pedro Bambu, Matheus (Jorginho); André Luís, Gilsinho, Thiago Santos.