(Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Com um elenco reformulado, o Goiás quer aproveitar a última semana da pré-temporada para fazer alguns ajustes para a estreia no Campeonato Goiano. Para o duelo do dia 20, domingo, em relação ao time titular do ano passado, o técnico Maurício Barbieri deve aproveitar apenas o zagueiro David Duarte e o atacante Michael, com a estreia de oito contratados.

Além de David Duarte e Michael, o lateral direito Caíque Sá, que era reserva de Alex Silva, é remanescente do elenco que conquistou o acesso à Série A no ano passado.

A pré-temporada esmeraldina teve início no dia 2 de janeiro, com várias mudanças no time esmeraldino. Após o acesso, a diretoria esmeraldina viu a saída de 17 atletas: Tiago Cardoso, Alex Silva, André Krobel, Victor Ramos, William, Edcarlos, Ernandes, Breno, Giovanni, Renato Cajá, Felipe Gedoz, Tiago Luís, Felipe Garcia, Maranhão, Robinho, Júnior Viçosa e Lucão.

Para suprir as várias saídas, o clube contratou o goleiro Sidão, os laterais Kevin e Nilson Loyola, zagueiros Rafael Vaz e Yago, volante Geovane, meias Marcinho, Marlone e Renatinho e os atacantes Brenner, Júnior Brandão e Leandro Barcia.

Para a estreia, Maurício Barbieri deve praticamente repetir o time que empatou com o Capital por 2 a 2, com a entrada de Nilson Loyola na vaga de Jefferson. Outra mudança que pode ocorrer é no ataque, com a troca de Brenner por Júnior Brandão.

Após duas semanas de trabalho intenso, o Goiás vai diminuir um pouco a carga de trabalho. Desde que o time iniciou a pré-temporada, todos os jogadores e comissão técnica ficaram por tempo integral no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. A concentração só chegou ao fim no sábado, com a partida amistosa. O grupo volta a se concentrar no sábado, véspera da estreia contra o Goiânia.

A baixa do período de treinos foi o atacante Rafinha. Em um treinamento, o jogador fraturou o tornozelo e está fora do Campeonato Goiano. O tempo estimado de recuperação é de quatro meses.