Apenas uma arquibancada do Accioly não é coberta (Foto: Nathália Freitas/Sagres On)
Além de buscar atletas para reforçar a equipe para a sequência da temporada, o Atlético vai aproveitar o período de 30 dias sem jogos da Série B por conta da disputa da Copa América para fazer melhorias no Estádio Antônio Accioly. Um dos pontos que será novidade para o torcedor no jogo contra o Vila Nova no dia 13 de julho é a cobertura da arquibancada aposta às cabines de rádio e tv.
O espaço que fica localizado ao lado da Dragão Store, loja oficial do clube, é a única arquibancada que ainda não possui cobertura. No entanto, apesar do objetivo de cobrir todo o estádio, neste meio do ano apenas uma parte receberá a estrutura, que é o espaço destinado à torcida visitante.
“Nosso interesse é estar sempre melhorando o clube, em todos os sentidos. O Accioly é muito importante para nós, e ainda precisamos cobrir aquela parte que não tem cobertura para o estádio ficar todo coberto. Lógico que ainda tem algumas coisas para melhorar caso a gente suba para a Série A, mas esses ajustes a gente vai começar pela cobertura, que pelo período não vai dar para fazê-la toda, mas já vamos conseguir fazer uma boa parte. Logicamente nós finalizaremos no final do ano porque é nosso objetivo cobrir todo o estádio”, explicou o Adson Batista em entrevista à Sagres 730.
Além da arquibancada, o gramado do Accioly também receberá uma atenção especial da diretoria atleticana. Segundo o presidente, o clube vai buscar amenizar o problema que teve com a drenagem do estádio principalmente durante o campeonato estadual.
“Nós vamos também fazer uma melhoria pontual na drenagem do estádio para evitar problemas que tivemos principalmente durante o Campeonato Goiano, quando em alguns jogos a drenagem não funcionou por ser muito antiga. Vamos fazer um trabalho paliativo, não é o ideal, mas para evitar aquele problema que tivemos na época de chuva”, destacou.
Apesar de ser um trabalho “temporário”, já que para arrumar de forma definitiva o Atlético precisará de cerca de dois meses, Adson acredita que a medida já irá melhorar o funcionamento da drenagem e, consequentemente, do gramado.
“Não tenha dúvida (que vai melhorar), o objetivo é que não tenha aquela água empoçada porque não tinha escoamento e a gente precisa resolver esse problema. Em novembro, você precisa ganhar jogos em casa e vem as chuvas e ao invés de ter o estádio como aliado, você tem problemas. Então nós estamos procurando resolver isso, com muita dificuldade porque nossos recursos são poucos, mas com muita esperança de resolver esse problema”, concluiu o presidente do Dragão.