https://www.youtube.com/watch?v=gUaWI_OI8OgCom um gol de Thiaguinho nos acréscimos, o Atlético venceu a Anapolina por 2 a 1, no Serra Dourada. Após dominar totalmente o primeiro tempo, o time rubro-negro teve um jogador expulso e perdeu o controle da partida. A rubra chegou ao empate, mas não resistiu a pressão atleticana nos minutos finais.
Os gols do Atlético foram marcados por Marcão e Thiaguinho. Rodrigo Ítalo descontou para a Xata. O time rubro-negro ocupa a terceira colocação, com os mesmos seis pontos de Goiás e Itumbiara, que o superam no saldo de gols. A Anapolina está na quinta colocação, com três pontos.
No próximo domingo, o Atlético visita o Goianésia, no Valdeir José de Oliveira. A Anapolina recebe a Aparecidense, no Jonas Duarte. Os dois jogos acontecem às 17 horas.
Só um time jogou
O Atlético dominou totalmente o primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, o Dragão deu mostras de que não daria refresco para a Anapolina. Aos 13 minutos, Marino dividiu com a zaga e a bola sobrou para Diogo Campos. O atacante chegou batendo a bola, que desviou no defensor e foi para escanteio.
Diogo Campos continuou dando trabalho. Aos 17, o atacante limpou dois zagueiros e tentou colocar no canto, caprichosamente a bola pegou na trave. De tanto insistir, o Atlético chegou ao gol. O ala Ernandes limpou a jogada pela esquerda e levantou na cabeça de Marcão, que tocou no canto esquerdo sem chance para o goleiro.
Aos 30 minutos, Ernandes teve a chance de ampliar. Após receber passe de Bida, mas o ala chutou em cima do goleiro Edinho.
Vitória nos acréscimos
O segundo tempo começou com a Anapolina um pouco mais corajosa. Mesmo sem levar perigo real ao goleiro Rafael, o rubra saiu um pouco mais para o ataque.
Aos 13 minutos, o Atlético perdeu o volante Fernando Bob expulso. O árbitro Osimar Moreira entendeu que o jogador deu uma cotovelada no adversário. Na cobrança da falta, Rodrigo Ítalo cobrou com perigo para o goleiro atleticano.
Com um jogador a mais, a Anapolina foi pra cima. Thiago Marabá ganhou pela direita e serviu Rayllan. O atacante dominou e bateu rasteiro, a bola passou rente a trave esquerda de Rafael.
Aos 23, não teve perdão. Rodrigo Ítalo recebeu na esquerda e encheu o pé. Com pequena colaboração do goleiro rubro-negro a bola foi para as redes.
O Atlético só voltou a levar perigo aos 35 minutos, quando Pituca recebeu na área e chutou forte. O goleiro Edinho fez bela defesa com a ponta dos dedos.
A Anapolina também teve um jogador expulso. O zagueiro Duda derrubou o meia Thiaguinho, que arrancou pelo meio. Como já tinha amarelo, levou o segundo e deixou o campo.
Com o mesmo número de jogadores em campo, o Atlético partiu para a pressão, que surtiu efeito. Ernandes avançou pela esquerda e tocou para Gilson. O zagueiro serviu Thiaguinho que encheu o pé no canto esquerdo de Edinho. Gol e vitória rubro-negra.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO X ANAPOLINA
Data: 25/01/2012
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Competição / Rodada: Campeonato Goiano / 2ª rodada da 1ª fase
Horário: 22h00
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Jesmar Miranda e Hederson Leão
Cartões amarelos: Ernandes e Gilson (Atlético) João Lima, Duda, Serginho e Simão (Anapolina)
Cartão vermelhos: Fernando Bob (Atlético) e Duda (Anapolina)
Renda / Público: R$ 16.790,00 / 1085 pagantes
Gols: Marcão e Thiaguinho (Atlético); Rodrigo Ítalo (Anapolina)
ATLÉTICO: Rafael; Rafael Cruz, Gilson, Gabriel e Ernandes; Marino, Fernando Bob, Pituca e Bida; Diogo Campos (Thiaguinho) e Marcão.
Técnico: Hélio dos Anjos
ANAPOLINA: Edinho; Sérginho, João Lima, Duda e Rodrigo Ítalo; Amaral, Juninho (Diogo Galvão), Emerson Cris e Diego Recife (Rayllan); Simão (Paraná) e Thiago Marabá.
Técnico: Luís Carlos Barbieri