O Atlético conseguiu respirar dentro do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira. O time atleticano venceu o Avaí por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, em jogo atrasado da 30ª rodada da competição. O Atlético saiu na frente com gol do meia Fábio Lima, aos 23 minutos do primeiro tempo, mas aos o Avaí empatou com Marquinhos aos 46. Na segunda etapa, Anselmo anotou o gol da vitória aos 34 minutos.

Com esse resultado, a equipe goiana permanece na décima sétima posição com 35 pontos conquistados, mas o ABC, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem a mesma pontuação e apenas uma vitória a mais. O próximo jogo do Atlético será contra o Ceará, nesta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, às 21h50, pela 33ª rodada da Série B. Já o Avaí tem o clássico contra o Figueirense, no domingo, às 17h, na Ressacada.

Castigo

O Atlético começou a partida com maior posse de bola e procurando mais o gol do que o adversário. Aos cinco minutos, Ernandes cruzou da ponta esquerda, Anselmo tentou completar para o gol, mas a bola passou pelo atacante. No lance seguinte, após cruzamento, Anselmo cabeceou e a bola foi em cima do goleiro Diego. No contra ataque, Cléber Santana arriscou o chute de fora da área, e o goleiro Márcio fez defesa tranquila.

Com 20 minutos, Ernandes tocou a bola para Fábio Lima na cara do gol, que chutou em cima do goleiro. No rebote, o volante Pedro Bambu isolou e perdeu grande oportunidade de abrir o placar. Aos 23 minutos, o Dragão chegou ao primeiro gol da partida. Após boa jogada de Juninho, a bola chegou ao meia Fábio Lima, que dominou dentro da área, teve frieza e chutou no canto sem chances para o goleiro Diego.

Com 27 minutos, novamente Fábio Lima apareceu com perigo. O jogador tentou o chute de fora da área, mas a bola subiu e foi por cima do gol. Com 34 minutos, o time goiano não chegou ao segundo gol por questão de centímetros. Anselmo ajeitou para Juninho na entrada da área, que chutou e a bola explodiu na trave direita do goleiro Diego.

https://www.youtube.com/watch?v=0y4RvyaPurs

Após perder muitos gols, o Atlético sofreu o castigo ao levar um gol no último minuto do primeiro tempo, aos 46 minutos. Depois de cruzamento da esquerda do lateral Aelson, a bola sobrou para Marquinhos na marca do pênalti. Ele chutou forte no canto esquerdo do goleiro Márcio, que não teve chance na jogada. Esse foi o primeiro chute na direção do gol da equipe catarinense na partida.

Vitória suada

Logo com dois minutos do segundo tempo, Fábio Lima fez grande jogada pela ponta esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. O Avaí era melhor no jogo, tinha maior posse de bola, mas não criava jogadas incisivas. Com 15 minutos, o atacante Anselmo teve a chance de fazer o segundo gol do Atlético, mas chutou para fora.

A partir da metade do segundo tempo, o time atleticano passou a pressionar o Avaí em busca do gol. Apesar de ficar o tempo todo no campo de ataque, a equipe goiana não conseguia chutar a gol. Até que, aos 34 minutos, o meia Fábio Lima deu passe na cara do gol para Anselmo, que chutou no canto para marcar o gol da vitória rubro negra.

 

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 2X1 AVAÍ

Competição: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 29/10/2013

Hora: 21h50

 

Árbitro: Wagner Reway – MT

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires – ES e Fabio Faustino dos Santos – ES

Cartões amarelos: Fábio Lima, Adriano Michael Jackson e Anselmo (2) (Atlético); Anderson Uchoa, Eduardo Costa e Bruno Maia (Avaí)

Cartão vermelho: Anselmo (Atlético)

Gols: Fábio Lima 23’ 1ºT e Anselmo 34’ 2ºT (Atlético); Marquinhos 46’ 1ºT (Avaí)

Renda: R$ 40.720 Público: 2.029 pagantes

ATLÉTICO: Márcio; John Lennon (Adriano Michael Jackson), Anderson Conceição, Alex Moraes e Ernandes; Régis, Pedro Bambu, Bida (João Paulo) e Fábio Lima; Anselmo e Juninho (Jorginho). Técnico: Gilberto Pereira

AVAÍ: Diego; Ricardinho (Alex Reinaldo), Alex Lima e Bruno Maia e Aelson (Juliano); Anderson Uchoa, Eduardo Costa, Marquinhos e Cléber Santana; Márcio Diogo (Luciano) e Betinho. Técnico: Hemerson Maria