Joga ou não! Eis a duvida que está no ar sobre o atacante Walter para a partida contra o Flamengo pela fase semifinal da Copa do Brasil, às 21h50 no estádio Serra Dourada.

Nesta última segunda-feira, o médico do Goiás, Dalton Siqueira em entrevista ao globoesporte.com utilizou a seguinte frase “para quarta-feira não tem como o Walter atuar. Ele tem uma lesão moderada na coxa direita e faz tratamento intensivo”.

Com esta declaração, Walter não iria atuar e estaria vetado para esta partida. Mas nesta terça-feira (29), durante entrevista coletiva o médico esmeraldino mudou o discurso e revelou que a chance de Walter entrar em campo é pequena, mas existe.

“O prazo de recuperação é de uma semana a duas. Porém existe a possibilidade dele (Walter) participar, se ele se recuperar bem e ser utilizado amanhã. Mas a chance é pequena”, comentou.

“Não vetei”, foi a frase utilizada pelo médio Dalton Siqueira, que tentou explicar o fato de ter dito que o atleta estaria vetado para o jogo contra o Flamengo.

“Eu falei que ele (Atacante Walter) tinha uma lesão que exige esse tempo de tratamento. E que ele estava em tratamento. A chance é pequena e remota. Mas existe. Se eu for falar, qual a possibilidade é a de que ele não participe do jogo. Eu só estou afirmando que a chance é pequena, mas existe”, disse.

Walter não treina há cindo dias. Desde o dia que se lesionou, o atacante esmeraldino não participa de nenhum coletivo e realiza tratamento no Departamento Médico. Dalton comenta que antes de participar de qualquer treino ou coletivo com bola o jogador deve passar antes por uma avaliação.

“Temos que fazer uma avaliação em relação a isso. Para prevenir e precaver que uma lesão leve ou moderada, se torne uma lesão grave. Também estamos pensando na saúde do atleta, que pode ficar fora o resto do ano em jogos mais importantes. Não que este não seja. Ele é um jogador, e pensa positivo. A dor diminuiu e a recuperação esta sendo satisfatória”, revelou.

O médico esmeraldino acredita que só o tempo vai dizer se Walter poderá jogar contra o Botafogo, pela série A no dia (03) de novembro, além do jogo de volta contra o Flamengo pela Copa do Brasil no dia (06).

“Vai depender da recuperação dele nesta semana. Eu não posso afirmar que ele estará apto a jogar, porque é o tempo de recuperação da lesão. Por isso, que eu falei que dele (Walter) jogar amanha é remota. A chance da semana que vem é pequena”, concluiu.