Foto: Vitor Monteiro/Sagres On

Que noite! O Atlético venceu a terceira consecutiva dentro do Novo Estádio Antônio Accioly na noite desta terça-feira (4) pela 25ª rodada do Brasileirão Série B. A vítima desta vez foi a Ponte Preta, que ficou com dez em campo após a expulsão de Nathan aos 28′ do primeiro tempo. Os gols do Dragão foram de João Paulo aos 26′ da etapa inicial e Tomas Bastos, de pênalti, aos 45′ do segundo tempo. 

Agora o Dragão é o 5º colocado com 40 pontos, e a Ponte Preta é a 10ª, com 34. O próximo adversário do Atlético é o Oeste-SP na Arena Barueri, na sexta-feira (7) às 16h. A Macaca, que teve a estreia hoje (4) do técnico Marcelo Chamusca, recebe o Sampaio Corrêa no sábado (8) às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas-SP.

Primeiro tempo

Um primeiro tempo de arrepiar no Castelo do Dragão. A equipe comandada por Cláudio Tencati entrou em campo disposta a defender os 100% de aproveitamento na nova casa, principalmente nas bolas alçadas na área e nas escapadas de Renato Kayzer. Mas foi a Ponte que chegou primeiro com perigo, aos 7’, após cobrança de escanteio, Léo Santos tentou duas vezes de cabeça, e Jefferson apareceu bem para fazer a defesa.

Aos 25’, o Atlético foi premiado pela aplicação no toque de bola. O lateral Pedro Bambu chega bem pela direita, vai à linha de fundo e toca rasteiro para trás, e João Paulo chega invadindo a área e chutando colocado, quase no ângulo, sem chances para Ivan. Na sequência, Nathan levou amarelo e dois minutos depois o vermelho, por falta dura em André Luís, deixando o Dragão também com vantagem numérica em campo.

Aos 41’, a Ponte Preta assustou em nova jogada aérea. Desta vez, Renan Fonseca cabeceou bem, mas Jefferson salvou o rubro-negro de novo. Cinco minutos depois, Kayzer teve a chance de ampliar, mas foi travado na hora do chute na marca do pênalti, após bela troca de passes do Dragão na intermediária.

Segundo tempo

Na etapa final, o Dragão, mesmo com 10, teve dificuldades para ampliar o marcador e liquidar a partida. A Ponte Preta suou a camisa para tentar buscar o empate, que não veio graças a boa atuação do goleiro Jefferson.

Aos 25’, uma chance de ouro desperdiçada pelo rubro-negro. Após rápido contra-ataque, João Paulo toca para Renato Kayzer que invade a área e solta um chute forte, mas o goleiro Ivan consegue fazer a defesa com os pés.

Aos 44’, Tomas Bastos, que havia acabado de entrar, entra na área e consegue chegar à linha de fundo, mas é derrubado pelo goleiro Ivan. Pênalti bem marcado para o Dragão. O próprio camisa 18 cobrou e deslocou o arqueiro alvinegro, fazendo o segundo do rubro-negro e fechando a conta na Campininha.

Assista

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/F9qdg175xAM” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ouça os gols na voz de José Carlos Lopes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/495322503&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/495322926&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Atlético 2×0 Ponte Preta (25ª rodada)

Data/hora: 04/09/2018 às 19h15, horário de Brasília.

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Rodrigo de Oliveira Braga (PI)

Gols

Atlético: João Paulo (25‘1T) e Tomas Bastos (45‘2T)

Cartões amarelos

Atlético: Mascarenhas (31‘1T), Rômulo (33‘1T) e Gilvan (42‘2T)

Ponte Preta: Nathan (26‘1T) e Lucas Mineiro (27‘2T) 

Cartão vermelho

Ponte Preta: Nathan (28‘1T) 

Escalações

Atlético: Jefferson, Jonathan, Oliveira, Gilvan, Pedro Bambu, Mascarenhas, André Luís, Rômulo, Renato Kayzer (Tomas Bastos), João Paulo (Alisson) e Júlio César (Denilson). Técnico: Cláudio Tencati.

Suplentes: Kléver, Alisson, Lucas Rocha, Bruno Santos, Trindade, Fernandes, Tomas Bastos, Denilson e João Pedro.

Ponte Preta: Ivan, Igor, Léo Santos, Renan Fonseca, Nathan, Nicolas (Victor Rangel), André Luís, Lucas Mineiro (Paulinho), Júnior Santos, Tiago Real (Bruno Ramires), Danilo Barcelos. Técnico: Marcelo Chamusca.

Suplentes: Vinícius Silvestre, Reynaldo, André Castro, Ruan, João Vitor, Paulinho, Victor Rangel, Bruno Ramires e Felipe Saraiva.

Renda: R$ 47.515. 

Público pagante: 3.887.