O Atlético-GO perdeu nos dois últimos jogos a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Jogou bem contra o CRB-AL e fez uma boa partida contra o Avaí-SC. Fato é que o Atlético tem sido prejudicado pela arbitragem, foi contra o Paraná, em Curitiba, e foi de novo contra o Avaí, na Ressacada.

O lance de gol do Rômulo, aos 37 do segundo tempo, só foi possível porque em um lance anterior o árbitro da partida não marcou um recuo claro do time catarinense, bola recuada que o goleiro Renan pegou com as mãos, tinha que ter sido marcado o lance livre indireto.

No entanto, um erro não justiça o outro, o Atlético-GO perdeu chances claras de gol, com Jorginho e principalmente com o Júnior Viçosa, gols que teriam matado o Avaí. Agora, paciência, bola pra frente e que venha o Paysandu.

Acompanhando o Atlético neste Campeonato Brasileiro, tenho a certeza que o time está no caminho certo, nem quando vence quer dizer que tudo está perfeito, e quando chega uma sequência ruim, também não quer dizer que está tudo errado, pelo contrário, todo time terá uma oscilação no Campeonato, pelo jeito, este é o momento do Atlético.

INFORMAÇÃO

– O Atlético para este jogo contra o Paysandu, sexta-feira, em Belém, não poderá contar com o meia Jorginho, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga.

– Para o lugar dele a tendência é que entre o Willian Shuster no meio campo, mesma equipe que venceu quatro jogos seguidos na Série B.

– Fica agora a dúvida no lateral esquerdo, Romário, ele torceu o tornozelo direito no inicio do segundo tempo e precisou ser substituído pelo Bruno Barra – com isso o Michel foi de novo improvisado na lateral.

– Caso venha a se confirmar a ausência do Romário, a comissão técnica também tem a opção de convocar o Rauil, jogador da posição que veio contratado do América-MG, deve ser regularizado a qualquer momento e pode ser mais uma opção.

– Depois do jogo contra o Paysandu, o Atlético ficará quase 30 dias jogando em Goiânia, quatro jogos seguidos; Contra o Criciúma, Náutico, Goiás e Londrina.