Foto: ACG/Divulgação

A forte chuva que caiu em Goiânia na noite desta sexta-feira (16) não atrapalhou o Atlético, que se impôs dentro de casa e venceu o São Bento por 1 a 0 no Antônio Accioly, pela 37ª rodada do Brasileirão Série B. O gol foi marcado por André Luís, aos 24 minutos da etapa inicial.

O São Bento teve Roni expulso aos 30′ da etapa inicial. Mesmo superior numericamente em campo, o Dragão não conseguiu ampliar o placar.

Com a vitória do CRB sobre o Londrina, o Atlético foi à 6ª posição com 56 pontos, um a mais que o Lodrina. O rubro-negro precisa vencer o próximo jogo e torcer por uma combinação de resultados.  

A última vez que o Dragão venceu no Accioly foi contra a Ponte Preta, pela 25ª rodada. O Atlético encerrará sua participação na Série B 2018 contra o Paysandu no sábado (24), às 17h, no Estádio da Curuzu em Belém do Pará.

Primeiro tempo

O São Bento entrou em campo querendo fugir do rebaixamento. Já o Dragão pisou no gramado molhado do Accioly para manter vivas as chances de chegar à Série A 2019. Aos 12’, Moraes chutou da entrada da área e Henal espalmou para escanteio. Aos 13’, a equipe da casa arriscou de novo, agora com João Paulo, mas o goleiro foi buscar no cantinho.

Seis minutos depois, o rubro-negro continuou insistindo de longa distância, agora com Oliveira, que mandou um chutaço do meio da rua, mas sobre a meta defendida pelo São Bento. Aos 22’, Vitinho tentou o cruzamento, a bola foi venenosa em direção ao gol, mas a defesa conseguiu afastar.

Um minuto depois, enquanto amassava o adversário no campo de defesa, Renato Kayzer avançou pelo meio e deu passe de manual para André Luís que, em velocidade, invadiu a área e deu um toquinho na saída de Henal, para o fundo das redes da equipe paulista.

Aos 30’, Roni foi expulso após dar um empurrão em Pedro Bambu. O camisa 10 do São Bento foi desarmado no campo de defesa e não gostou, partindo para cima do jogador atleticano. O árbitro Wagner Reway mostrou cartão vermelho direto.

Segundo tempo

Apesar de estar com dez em campo desde os 30 minutos, o técnico Marquinhos Santos foi ousado. Mexeu no ataque da equipe paulista sacando Joãozinho para entrada de Cléo Silva. Mas foi o Dragão que voltou para o segundo tempo como terminou o primeiro: na pressão. Aos 4’, João Paulo mandou uma bomba da meia-lua, e obrigou Henal a voar bonito para fazer a defesa.

Aos 19’, Pedro Bambu apertou o gatilho e mandou uma bomba de pé direito e a bola passou perto do ângulo direito de Henal. Aos 37′, Gilvan subiu após cobrança de escanteio de Júlio César e cabecou na trave direita de Henal. 

Com 39’, outra chance do Dragão. Júlio César cobrou o escanteio pela direita de ataque, Gilvan subiu mais que todo mundo e testou bem, mas a bola caprichosamente bateu na trave direita de Henal.

Aos 45′, foi o São Bento, mesmo com dez em campo, que pressionou com Cléo Silva. O atacante recebeu na área, mas mandou por cima do gol defendido por Kléver. 

Assista aos melhores momentos

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/Z2h41sk-KC8″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ouça o gol na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/531098778&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Atlético 1×0 São Bento (37ª rodada)

Data/horário: 16/11/2018 às 20h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Wagner Reway – MT (FIFA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz – MS e Fábio Rodrigo Rubinho – MT

Gol

Atlético: André Luís (24‘1T)

Cartões amarelos

Atlético: Thiago Santos (41‘2T)

São Bento: Tony (15‘1T), Ewerton Páscoa (41’1T)

Cartão vermelho

São Bento: Roni (30‘1T)

Escalações

Atlético: Kléver, Alisson, Oliveira, Gilvan, Pedro Bambu, Moraes, André Luís (Denilson), Vitinho (Thiago Santos), Kayzer, João Paulo e Júlio César. Técnico: Wagner Lopes.

Suplentes: Jefferson, William Alves, Victor Oliveira, Bruno Santos, Fernandes, Rômulo, M. Trindade, Denilson e Thiago Santos.

São Bento: Henal, Tony, Luizão, Anderson Salles, Ewerton Páscoa, Marcelo Cordeiro, Fábio Bahia, Dudu Vieira (Paulo Vinícius), Joãozinho (Cléo Silva), Roni e Francis. Técnico: Marquinhos Santos.

Suplentes: Cléber Alves, Paulo Vinícius, Everton Silva, Bruno Ré, Abuda, Diogo Oliveira, Cléo Silva, Zelinho e Branquinho.

Público Pagante: 682.
Renda: R$ 8.840,00.
Público Total: 1.265.