Morreu nesta segunda-feira (11/8), aos 63 anos, o autor Robin Williams, em Tiburon, no estado americano da Califórnia. A causa da morta ainda é investigada, mas a polícia suspeita que o autor tenha cometido suicídio por asfixia.

“Robin Williams faleceu na manhã desta segunda (11). Ele enfrentava recentemente uma grave crise de depressão. Essa é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede privacidade neste momento de profundo sofrimento”, informa o comunicado divulgado por um assessor do ator.

A polícia local também divulgou um boletim com algumas informações sobre a morte de Williams.

“No dia 11 de agosto de 2014, por volta das 11h55, a polícia do Condado de Marin recebeu um telefonema informando que um homem adulto havia sido encontrado inconsciente e sem respirar em sua residência na localidade de Tiburon. A polícia e o corpo de bombeiros de Tiburon enviaram viaturas e uma ambulância que chegou ao local às 12h. O óbito da vítima foi declarado no local às 12h02 e ele foi identificado como Robin McLaurin Williams, um morador de Tiburon de 63 anos de idade.”

Informações preliminares apontam que Williams foi visto com vida pela última vez por volta das 22h de domingo (10), na casa em que morava com sua mulher. A polícia suspeita tratar-se de suicídio causado por asfixia, mas a causa da morte só será confirmada com uma investigação completa. Um exame forense completo e toxicológico está marcado para esta terça-feira (12). 

Com informações do Terra