Atual vice-campeão do Campeonato Goiano, o Anápolis busca repetir o sucesso na próxima temporada. Como? Mantendo a base do elenco e agregando com novos jogadores que entendam a filosofia da equipe. Quem afirma é o diretor de esporte do clube, Mário Alves, em entrevista concedida ao repórter Rafael Bessa, da Rádio 730.

“Temos obrigação de montar um time competitivo para que possamos ter sucesso no próximo ano. O Wagner Bueno é um reforço, os quatro jogadores titulares da zaga atuaram a última edição do estadual e Série D, o meio de campo também possui atletas que já estavam aqui no Goianão e agora estamos buscando jogadores de frente, que foi o setor que mais tivemos falta”, declarou o dirigente.

Diferente dos clubes da capital, as equipes do interior começam a preparação do estadual com pelo menos 45 dias antes da estreia do Goianão. O novo treinador do Galo da Comarca é Charles Fabian, que acredita ter tempo suficiente para o time ter condições de estrear bem contra o Itumbiara, no dia 29 de janeiro, no estádio Jonas Duarte.

“Temos 45 dias até nossa estreia. É tempo suficiente para conhecer os atletas. Teremos amistosos. Esse tempo é necessário para a gente se preparar bem e ter um ano de 2017 muito vitorioso”, declarou o treinador à TV Anhanguera.

O Anápolis está no Grupo B do Campeonato Goiano ao lado de Atlético, Aparecidense, Goianésia e Rio Verde.