O calendário escolar de 2021 em Goiás terá aulas presenciais e online. Para atender às autoridades de saúde e evitar a propagação do novo coronavírus, responsável pela covid-19, as turmas terão 30% dos estudantes. O retorno deve ocorrer em 18 de janeiro, de maneira online e 25 de janeiro, presencialmente.

Será feito um rodízio, que ocorrerá de 15 em 15 dias, alternando os alunos que devem comparecer à escola. Nenhum aluno será obrigado a ir às aulas, cabendo aos pais ou responsáveis a decisão. Caso, optem por continuar o ensino a distância, deverão assinar um termo de compromisso.

Vale ressaltar que o conteúdo referente ao ano letivo de 2020, que não foi ministrado, será lecionado simultaneamente. A prioridade deve ser para os alunos da 3ª série do ensino médio, do 9º ano do ensino fundamental e para estudantes que têm pouco acesso à internet.

Em Goiânia e Aparecida de Goiânia, as aulas retornam no próximo dia 21 de janeiro, porém apenas online, sem previsão de início das aulas presenciais.