A reunião da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), será nesta quinta-feira (21), às 17:00 horas no Paço Municipal. Na pauta três assuntos polêmicos: o reajuste da tarifa de ônibus para 4,30 reais, a possível privatização e licitação do Eixo Anhanguera e a fusão da CDTC com a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC). A informação foi confirmada pelo prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), em entrevista ao programa Manhã Sagres.

A melhoria do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia entrou na pauta do governo estadual e das prefeituras desde que o governador Ronaldo Caiado encaminhou projeto de lei à Assembleia Legislativa para retirar a Agência Goiana de Regulação (AGR) da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC).

O presidente da Agência Goiana de Obras e Infra-Estrutura (GoInfra), Ênio Caiado, tem pressa para concretizar o processo de privatização das rodovias estaduais. A lei foi aprovada em 2017 e sancionada em 2018 pelo ex-governador Marconi Perillo.

Veja o comentário de Rubens Salomão, desta quarta-feira (20), no programa Sagres Sinal Aberto, na Sagres TV – Canal 26.1

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/S4SyETN4rtw” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}