(Foto: Assessoria/Detran)

Em busca de reduzir custos e obter melhor eficiência do serviço público junto ao cidadão, os registros de contratos de leasing e alienação fiduciária junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) sofrerão alterações. Uma mudança na gestão da documentação, que, até então, era feita por empresas terceirizadas, possibilitará ao usuário uma economia de R$ 182,35 no valor total do trâmite. A partir de abril, todos os registros do tipo serão feitos diretamente pela autarquia.

A redução foi viável graças a adequação do sistema de tecnologia da informação do Detran-GO, o que fará com que o cidadão pague menos na hora de regularizar a situação de veículos financiados. Em 2018, mais de 175 mil contratos do tipo foram registrados na autarquia.  

“O cidadão que comprava um carro tinha que ir ao cartório e pagar uma taxa para poder registrar o contrato. Acabou. Agora a pessoa vai comprar o carro, e isso [registro] é responsabilidade do Detran”, explicou o governador Ronaldo Caiado, durante entrevista à TV Serra Dourada. “Vocês verão os avanços que nós vamos fazer, o quanto o cidadão será mais bem atendido e com custo mais barato dentro do Detran.”

O processo de revisão do custo, que será integralmente repassado ao cidadão, foi uma determinação do governador em consonância com o presidente do Detran, Marcos Roberto Silva, que vem trabalhando na readequação de procedimentos em benefício do usuário. “Estamos colocando em prática conceitos de gestão séria, transparente e responsável. Em pouco mais de dois meses, enxugamos custos e trabalhamos para que surja um novo Detran”, destacou Marcos Roberto.

Com informações da Assessoria de Imprensa