O número de mortos e feridos em acidentes de trânsito em Goiânia diminuiu em 2012 comparado com 2011. Isso é o que garante a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT). Foi uma redução de 28% no número de feridos na capital. O chefe de gabinete da SMT, Miguel Carlos, atribui ao aumento do número de agentes e a maior fiscalização como motivos para a queda da violência no trânsito da cidade.

“Teve a questão da Lei Seca, um maior rigor da Lei, além de ações da SMT, com o aumento do número de agentes, aumento do número de equipamentos eletrônicos de fiscalização, isso fez com que os condutores tivessem uma postura mais responsável”, alega.

Em 2012, 14.778 pessoas se feriram em acidentes, em comparação a 26.816 que se feriram em 2011. No ano passado, 212 pessoas morreram em acidentes na capital. Em 2011, foram 275. De acordo com o chefe de gabinete Miguel Carlos, a mudança no comportamento dos motoristas goianienses pode melhorar esses dados.