Vivendo seu maior jejum de vitórias na Série A do Brasileirão, o Goiás Esporte Clube ainda não alcançou seu maior objetivo na temporada, que é a permanência na elite do futebol brasileiro. Sabendo disso, o jogador Auremir destacou a sequência negativa da equipe.

Leia também: Jogadores do Goiás celebram 12 de outubro com crianças

“Nós sabemos da quantidade de jogos já sem vitória, nos cobramos muito, mais do que qualquer pessoa, temos um objetivo bem claro no campeonato que certamente a sequência de invencibilidade gerou uma expectativa grande. Então, todo mundo acho que ficou um pouco ansioso para conquistar logo esses 44, 43 ou 42 pontos e resolver o primeiro objetivo. Mas, estamos focados e tem que manter a tranquilidade”, afirmou.

Após dois jogos fora de casa, o Goiás volta ao Estádio Hailé Pinheiro no próximo sábado (15), para enfrentar o Corinthians. No entanto, a equipe foi derrotada nas duas últimas partidas na Serrinha e Auremir projetou o duelo contra o Timão.

“Para nós é muito prazeroso jogar na Serrinha lotada, o torcedor tem comparecido, nos apoiado. Então, o torcedor tem nos ajudado, nos dois jogos que perdemos eles nos apoiaram. Certamente que quando você não vence jogos, qualquer time ou ser humano perde um pouco da confiança em relação ao jogo, mas a Serrinha é o nosso ambiente, nossa casa e nosso caldeirão”, pontuou.

Disputando a final da Copa do Brasil, o Corinthians deve enfrentar o Goiás com um time misto. No entanto, Auremir não espera um jogo fácil diante do clube paulista.

“Hoje em dia a equipe titular e os atletas que não estão jogando com tanta frequência em todos os lugares treinam as mesmas coisas, os mesmos conceitos táticos. Obviamente que quem está jogando um pouco menos talvez sinta mais o ritmo de jogo, mas a ideia de time certamente é a mesma, independente de quem joga. No Campeonato Brasileiro não existe jogos fáceis, principalmente contra uma equipe como o Corinthians”, projetou.