A defesa do Vila vem sendo o setor mais comentado na temporada pela eficiência na hora de proteger a meta, mas também faz as vezes de salvar a equipe no ataque. Depois do volante Luís Marques marcar o gol da vitória no clássico, foi a vez do zagueiro Neto Gaúcho, com toda a pinta de atacante, empatar o jogo contra o Anápolis, nos acrescimentos da etapa final. O time não teve uma grande atuação, mas Neto enxerga isso com normalidade e ressalta o equilíbrio do campeonato.
“É normal, nós estamos tentando, buscando alternativas e toda perda de um jogador, quando não joga, acaba fazendo uma grande falta. É uma tônica do campeonato também, com exceção do Goiás, que está ganhando até com tranquilidade alguns jogos, mas o resto dos jogos tem sido muito disputados”, apontou Neto.
A zaga colorada sofreu o primeiro gol na competição e provou que sentiu muito a ausência do zagueiro Vítor Pio, que estava suspenso, e mais ainda após a lesão de Bruninho, logo no início da partida, que desestruturou o time. Neto Gaúcho é que desfalca o Tigre agora no próximo domingo, contra o Trindade, após tomar o 3º amarelo, mas diz que não adianta reclamar da falta de peças no elenco, e sim “se virar” para deixar o time sempre pronto.
“A gente tá fazendo o que pode, o Heriberto tá montando muito bem a equipe com as peças disponíveis. Lógico que todo treinador gostaria de ter uma dor de cabeça com vários jogadores à disposição e jogadores experimentados, mas não é o caso. Não adianta lamentar o que não temos e sim valorizar o que nós temos, fazer o melhor com que nós temos”, ressaltou o zagueiro