Pedro Gabriel marcou golaço contra o Atlético, nos acréscimos (Foto: Nathália Freitas/Sagres On)

O atacante Pedro Gabriel ainda nem figura entre os artilheiros deste Goianão 2020, mas já mostrou que tem pontaria para alcançar também esta liderança na competição. Em entrevista após a vitória sobre o Atlético neste sábado (1), ele descreveu como conseguiu superar a marcação rubro-negra e selar a vitória do Gavião da Serra nos acréscimos no Estádio Amintas Freitas.

“Na hora que eu recebi a bola eu vi muita camisa vermelha. Eu falei ‘vai ser difícil eu girar’. Acabei girando, driblando um ou dois e acreditando no chute”, relembra.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>TV FGF e o golaço de Pedro Gabriel aos 45 minutos do segundo tempo. <a href=”https://twitter.com/jaraguaec?ref_src=twsrc%5Etfw”>@jaraguaec</a> 1×0 <a href=”https://twitter.com/ACGOficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ACGOficial</a> <a href=”https://t.co/4CQUPIQGFt”>pic.twitter.com/4CQUPIQGFt</a></p>&mdash; Charlie Pereira (@charliepereira_) <a href=”https://twitter.com/charliepereira_/status/1223717849686069250?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 1, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

A bola foi a única que balançou as redes do goleiro Maurício Kozlinski na partida, que vinha se destacando pelas boas defesas durante mais de 90 minutos. Pedro Gabriel diz que a união da equipe, que conseguiu a o título da segunda divisão do estadual em 2019, é o segredo da boa campanha. “A gente está mantendo a união, um correndo pelo outro”, argumenta.

Antes de chegar ao Jaraguá, Pedro Gabriel, de 23 anos, já passou por três dos principais clubes da capital goiana. Ele relembra as experiências que teve em Goiás e Vila, e revela que chegou a ser dispensado no colorado.

“Fiz avaliação no Vila, tinha 17 anos. Acabou que fui dispensado lá. Joguei no Goiânia no ano passado. Foi muito bom jogar no Goiás, ainda mais com jogadores aqui do estado de Goiás, então foi um aprendizado muito bom. O treinado era o Augusto, na época, e ele me dava muita oportunidade e acreditava muito no meu trabalho”, recorda.

O próximo desafio do líder isolado Jaraguá é contra a Aparecidense, no Amintas Freitas, no sábado (8), às 16h.