Romerito fez o seu segundo jogo como titular do Vila Nova na partida contra o Macaé, neste sábado, fora de casa. O jogador marcou o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo. Com esse gol, o Vila se classificou para as quartas de final da Série C e agora precisa vencer o adversário, que ainda não está definido, para conquistar o acesso.

Romerito foi eleito a Fera do jogo pela Rádio 730 e destacou a felicidade em marcar seu primeiro gol com a camisa colorada. Ele ressalta que a vitória foi mais na garra do que na técnica. “Eu achava que a gente ia fazer o gol porque eu não sou um cara de desistir fácil. Nós não estávamos criando tanto, mas estávamos com posse de bola. Foi muita bola na área, não foi muito na técnica, foi na vontade mesmo. A gente foi coroado pela luta e pela entrega”, frisou.

Ele lembra que a pressão para vencer era muito grande e que essa vitória tirou um pouco da pressão para trabalhar durante a semana. “O emocional da gente é difícil, é complicado porque você sente o peso da pressão que estava para a gente classificar. O Vila já poderia ter classificado antes, e fica com aquele consciência se vai dar”, disse.

Na sequência, o Vila terá um confronto de mata-mata. Romerito destaca que é preciso melhorar para conquistar o acesso. “Agora é outro campeonato, acho que a gente tira a pressão violenta que estava, mas a partir de segunda-feira a gente tem que trabalhar mesmo, tem que evoluir em todos os aspectos para que a gente possa fazer um jogo melhor para a gente conseguir o acesso”, afirmou.