O Vila Nova deu mais um passo para se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe colorada foi até a Arena Fonte Nova, em Salvador, enfrentar o Bahia. No final da partida, melhor para o Tigrão, que venceu por 1×0, com gol de cabeça do atacante Fabinho.

O atleta saiu de campo ovacionado pela torcida, declarou estar feliz pela vitória, pelo momento e creditou o resultado não só a ele, mas à toda a equipe pela raça e garra dentro de campo.

MAIS DO TIGRÃO
Robston valoriza raça do Vila no triunfo contra o Bahia: “mostramos o que é vestir o manto”
“Após melhor atuação” sob seu comando, Guilherme enaltece vitória: “com a cara do Vila”
Com gol de Fabinho, Vila Nova bate Bahia na Fonte Nova e quebra tabu

“Tem que parabenizar a todos, enaltecer o grupo pela luta e pela entrega. Fico feliz e agradeço a Deus pelo momento que estou vivendo, agradeço aos companheiros, à comissão técnica, ao Guilherme que chegou e me deu moral, então essa vitória foi merecida por todos”, destacou.

Fabinho falou também sobre o pensamento da equipe nessa Série B. Ele ressaltou ainda que a torcida do Vila Nova merece que a equipe esteja sempre na parte de cima da tabela, brigando pelo acesso e pelo título.

“A gente entrar na Série B e não pensar em subir, não pensar em título, é pensar pequeno. A gente veste uma camisa grande como a do Vila, com uma torcida apaixonada, que cobra bastante e a gente tem que pensar lá em cima”, frisou.

Apesar do pensamento lá em cima, o atacante ponderou que a equipe está com pés no chão e que tem trabalhado pregando o respeito a todos os adversários, como foi com o Bahia e como será com o Brasil de Pelotas, segundo Fabinho.

“Estamos com o pezinho no chão, com humildade, respeitando todas as equipes. Nós sabíamos que o jogo aqui hoje ia ser difícil, chegamos e vencemos com merecimento. Agora é descansar, sabendo que temos mais um jogo difícil, que é do o Brasil de Pelotas, para a gente ter uma sequência boa e poder chegar à parte de cima”, declarou.

O próximo confronto do Vila Nova será no dia 16, sábado, diante do Brasil de Pelotas , às 16h, no Estádio Bento de Freitas. Com a vitória da última terça-feira, a equipe colorada está momentaneamente na 10ª colocação, com 20 pontos. O Brasil de Pelotas é o 7, com 22 tentos.