A primeira impressão do Goiás na Copa São Paulo de Futebol Junior desta temporada não havia sido das melhores. Nesta quarta-feira, contudo, ela melhorou bastante. Pela 2º rodada do Grupo F, com sede em Lins, o Goiás goleou o São Mateus (ES) pelo placar de 5 a 0 e ainda está na briga, ainda que remota, pela classificação para a próxima fase.

O destaque da partida foi o camisa 10 da equipe esmeraldina, o garoto Felipe Ávalo, que marcou os dois gols da vitória, ainda no 1º tempo. Aos 30min, Ávalo escorou, de cabeça, cruzamento na medida e o goleiro da equipe capixaba, ao tentar tirar, acabou defendendo a bola já dentro do gol. Três minutos depois, aos 33, novamente Ávalo de cabeça, tocou com firmeza, longe do alcance do goleiro, para fazer o 2º gol.

Na etapa final, o Goiás diminuiu o ritmo e não atacou tanto quanto na etapa inicial, muito também por conta da saída de Ávalo, que lesionado, deu lugar à Leonidas. E foi justamente ele que continuou construindo a goleada do Verdinho: aos 32min, Leônidas entrou com facilidade na área e finalizou com categoria para fazer o terceiro. O quarto veio um minuto depois: aos 34, Emival arriscou e o goleiro capixaba contribuiu. Ainda sobrou tempo para Rodrigo, de pênalti, completar o placar aos 42min e dar números finais ao placar.

A classificação para a próxima fase ainda é possível, mas improvável. O Goiás tem três pontos e está na 2º colocação, atrás do Santa Cruz, que empatou com o Linense por 2 a 2 na preliminar e soma quatro pontos. Na última rodada, na preliminar, o Santa Cruz encara o eliminado São Mateus, às 16h, e o Goiás encara o time da casa, o Linense, às 18h. O Verdinho precisa torcer contra o Santa Cruz e vencer o seu compromisso para chegar à próxima fase.