Na aeronave estavam 61 passageiros e sete tripulantes, dos quais 40 cubanos e 28 estrangeiros. Não há informações sobre brasileiros. As autoridades informaram ainda que não há sobreviventes.
De acordo com a Aviação Civil de Cuba, o piloto fez um breve relato sobre uma situação de emergência e depois perdeu contato com a torre de controle.
O avião, um ATR-72 de fabricação francesa, operado pela companhia estatal Aerocaribbean, saiu de Porto Príncipe, no Haiti, e viajava para a capital de Cuba, Havana, depois fazer uma escala em Santiago de Cuba.
De acordo com a BBC Brasil, na relação entre os 28 estrangeiros havia nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um francês, um italiano, um espanhol, um venezuelano e um japonês. Por enquanto não há ainda informações sobre a causa do acidente.
As equipes de resgate de emergência tiveram que usar escavadeiras para abrir caminho entre a vegetação espessa para poder chegar ao local da queda. Uma testemunha disse que a fuselagem do avião se transformou em uma espécie de bola de fogo no meio da montanha.
O governo do presidente de Cuba, Raúl Castro, determinou a instalação de uma comissão de investigação para apurar as causas do acidente. O último acidente aéreo em Cuba ocorreu em 2002, com um avião russo de pequeno porte – o Antonov2. A bordo estavam16 turistas.
Fonte: Agência Brasil