O Atlético perdeu a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro foi superado pelo Bahia, por 2 a 1, no Pituaçu. Com o resultado, o Dragão entrou na zona do rebaixamento.
Os gols baianos foram marcados por Jobson e Fahel. O atacante Juninho descontou para o Atlético. Na próxima rodada, os goianos recebem o Santos, no sábado, no Estádio Serra Dourada. O Bahia volta a jogar em casa, desta feita contra o Internacional, no domingo.
O jogo
Jogando em casa e precisando vencer, o Bahia começou o jogo em cima do Atlético. Por duas vezes, atacantes saíram na cara do goleiro Márcio, mas em ambas as jogadas, havia tricolores impedidos.
Aos 13 minutos, Lulinha tentou cruzar na área, a bola tomou outra direção e quase enganou o goleiro Márcio, que tocou para escanteio. O Atlético deu o troco com Anselmo. O atacante recebeu na área, mas chutou fraco nas mãos do goleiro.
O Atlético voltou a incomodar aos 20 minutos. Rafael Cruz levantou na área. Felipe chegou batendo de chapa. O goleiro Marcelo Lomba fez grande defesa.
Quando o Bahia voltou ao ataque foi mortal. Lulinha serviu Jobson na grande área. O atacante limpou Agenor e fuzilou o goleiro Márcio.
Melhora atleticana
No intervalo, o técnico Jairo realizou duas alterações. Juninho e Marcão entraram nos lugares de Felipe e Anselmo. E as mudanças deram resultado. Logo no primeiro lance, Juninho recebeu na área e já caindo bateu no cantinho direito para empatar o confronto.
Aos 8 minutos, Juninho fez grande jogada pela esquerda e cruzou. Marcão não conseguiu alcançar para virar a partida. O Bahia criou boa oportunidade aos 23, quando a zaga atleticana bateu cabeça.
O Atlético estava melhor em campo, dava esperanças de que poderia vencer. Mas a defesa voltou a bobear na cobrança de escanteio de Ricardinho. O meia levantou na área, Jobson escorou para a pequena área onde encontrou Fahel, que tocou para as redes atleticanas.
Em seguida, o Bahia teve duas oportunidades para ampliar o placar em contra-ataques. O Atlético quase empatou o jogo aos 46. Marcão encontrou Juninho na área. O atacante tentou tirar do goleiro, mas Marcelo Lomba fechou bem o ângulo. E ficou assim no Pituaçu, Bahia 2×1 Atlético.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Brasileiro (14ª rodada)
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador
Data: 07/08/2011
Horário: 18h30
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes (SP)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e João Nobre Chaves (SP)
Cartões Amarelos: Rafael Cruz, Marcão (ACG); Fahel (BEC)
Gol: Jobson (26”/2T); Juninho (3”/2T)/ Fahel (30”/2T)
Renda / Público: R$ 215.385,00 / 12.147
BAHIA: Marcelo Lomba, Marcos, Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Lulinha (Jones) e Ricardinho; Jobson e Reinaldo (Júnior).
Técnico: René Simões
ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz (Gabriel), Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Thiaguinho (Joilson); Anselmo (Juninho) e Felipe (Marcão).
Técnico: Jairo Araújo
.