Foto: Divulgação/Redes Sociais

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/692417428&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

A filiação do deputado estadual Henrique Arantes e de seu pai, o ex-deputado federal Jovair Arantes, ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) está agendada para hoje (7), às 17 horas, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás. A ligação deles ao partido contará com a assinatura dos líderes emedebistas, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), eleito neste domingo (6) presidente nacional do MDB, e o ex-deputado federal Daniel Vilela, que assume uma das vice-presidências do MDB nacional.

A cerimônia de filiação ocorre hoje após a escolha dos membros da executiva nacional do MDB, em Brasília, que elegeu Baleia Rossi como o novo presidente. Outros autoridades do partido, como Maguito Vilela e os prefeitos Iris Rezende, de Goiânia, e Gustavo Mendanha, de Aparecida de Goiânia, devem comparecer.

A escolha de Henrique Arantes pelo MDB surgiu após encontro com sua base política, ao lado de Jovair, reunindo cerca de 200 pessoas. Na ocasião, foram expostos os convites de partidos e as probabilidades de crescimento eleitoral. A grande maioria dos líderes políticos presentes deram aval para o MDB.

Com isso, um grande número de aliados deverá migrar também junto ao MDB. Nos últimos dias, tanto Henrique como Jovair receberam suas lideranças, inclusive com Daniel Vilela, a fim de destacar ponto a ponto os trâmites jurídicos para que a migração ocorra sem prejuízos no campo político.