Pedro Bambu (Foto: Comunicação/VNFC)
Considerado por muitos a principal contratação do Vila Nova nesta reformulação da equipe em 2020, o volante Pedro Bambu, de 32 anos, foi apresentado na última sexta-feira (18) ao lado do também experiente volante Liel e do atacante Nando. Em sua primeira entrevista com a camisa colorada, o atleta destacou que não “pensou duas vezes” ao receber a proposta e que está feliz por defender o Tigre após ter passado por Goiás e Atlético.
“Quando eu recebi a proposta, não pensei duas vezes. Jogar nos três grandes times de Goiânia era um sonho e agora se concretizou, vestir os mantos de Atlético, Goiás e agora o manto do Vila Nova que é pesado, sabemos da força da torcida, da grandiosidade do clube, um time de muito expressão no futebol brasileiro não importa a divisão que esteja, o Vila sempre vai ser visto porque é uma equipe de massa”, disse.
Com dois acessos e dos títulos estaduais com a camisa rubro-negra no currículo, Bambu destacou a forma como foi recebido no OBA e que “fez a escolha certa” ao assinar com o Vila Nova.
“É uma coisa diferente, sair do rival, eu não pensava em ser recebido assim tão carinhosamente, todo mundo me tratando bem, as ‘tias’ da cozinha que eu nunca tinha visto, me abraçaram e me deram carinho. Então eu vi que a escolha que eu fiz foi a escolha certa, a minha família está no lugar que ela gosta, então para mim está sendo muito bom. Espero retribuir dentro de campo dando alegria para a torcida do Vila”, afirmou o volante.
Pedro Bambu chegou ao futebol goiano em 2013, conquistando o título estadual pelo Dragão no ano seguinte. O volante seguiu no rubro-negro até 2016, quando se destacou com o título da Série B e se transferiu para o rival Goiás. Na equipe esmeraldina não conseguiu repetir o desempenho, retornando ao Atlético durante o Campeonato Brasileiro de 2018.