Foto: Comunicação/ACG

O Atlético encerra o primeiro turno na noite desta terça-feira, 31, a partir das 21h30, diante do Paysandu, no estádio Olímpico. Com 27 pontos, a equipe rubro-negra ocupa o oitavo lugar, mas uma vitória faz o time goiano dormir no G-4, já que Figueirense e Avaí, terceiro e o quarto colocados, estão com um ponto a mais.

A possibilidade foi assunto da entrevista coletiva do volante Pedro Bambu. “É uma pontuação muito boa (30 pontos). Vimos em 2016, alguns times que viraram o turno com 30 e 32 e acabaram subindo. Esperamos somar mais três pontos, pois é importante para nós chegar mais perto do G-4. Para o segundo turno, queremos continuar com o rendimento que estávamos tendo, sem deixar cair”.

A temporada 2018 marca a quinta Série B do jogador com a camisa atleticana. Em 2013 e 2015, o Dragão lutou pela permanência, enquanto em 2014 e 2016 a luta foi pelo acesso. Inclusive, na última, o time rubro-negro conquistou não só a ascensão, como também com o título. As experiências anteriores foram valorizadas por Bambu.

“Foram tempos que vivemos aqui e aprendemos muito, principalmente em 2014, quando não conseguimos. Em 2016 já foi diferente, e ganhamos mais experiência com isso. Sabemos a dificuldade que é a Série B, ainda mais esse ano que está bem nivelado”, avaliou.