Banco de Leite Humano (Foto: Reprodução / Internet)

Há mulheres que produzem um volume de leite além da necessidade de seu bebê, o que possibilita que sejam doadoras de leite materno. Em Goiânia existem unidades de saúde que recebem estas doações.

Os postos de coleta de doação de leite fazem parte de uma rede global de Bancos de Leite Humanos e tem como função prioritária auxiliar as mães na hora da amamentação. Como explica a coordenadora do banco de leite do Hospital Materno Infantil, Renata Machado Leles.

“A função prioritária é fazer a orientação de aleitamento materno, ou seja, essa mãe que está tendo alguma situação, que a amamentação dela com o bebê não esteja tão bem definida, ela pode procurar o banco de leite e/ou posto de coleta, que nós vamos oferecer essa orientação de aleitamento materno para aumentar e estimular a produção do próprio leite”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/430700439&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}