(Foto: Reprodução / Internet)

O transplante de medula é um tratamento que pode beneficiar diversas doenças em diferentes estágios. Os principais exemplos são leucemias, linfomas, anemias graves e doenças autoimunes.

A dúvida e a falta de esclarecimento faz com que muitas pessoas deixem de se cadastrar e doar a medula óssea. No programa Tom Maior desta segunda-feira (16), o especialista em Patologia Clínica Geral Dr. Rodrigo Luís Taminato, esclareceu as dúvidas a respeito da doação de medula óssea.

“Existe uma certa confusão em relação a maneira de como se cadastrar e depois doar a medula óssea, e realmente essa informação precisa ser difundida e de certa forma melhorar o acesso e o conhecimento sobre o assunto” afirma. “O desconhecimento da população, em geral, sobre essa questão, tanto da doação quanto do procedimento, impede que ela salve a vida de uma pessoa”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/430689501&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}