Foto: Paulo Marcos / Atlético Goianiense

O técnico Cláudio Tencati analisou a primeira derrota do Atlético sob seus domínios no novo Estádio Antônio Accioly, na noite desta terça-feira (18) pela 28ª rodada do Brasileirão, diante de um Juventude que briga para não cair para a Série C.

“Sabíamos que o Juventude viria para essa famosa ‘1 bola’, se defender e contra-atacar’. Nós cometemos um erro gravíssimo no gol, um arremesso lateral para nós ali que entregamos para o adversário uma bola rápida e infelizmente o pênalti. Mas antes disso, o Atlético já tinha chegado em boas investidas”, afirma.

O treinador se referiu à cabeçada de Renato Kayzer logo aos 2 minutos de jogo, à queima-roupa, defendida pelo goleiro Douglas Silva. Mesmo martelando, o Atlético não conseguiu furar a defesa alviverde, e o treinador disse que já previa mudanças para o segundo tempo, quando acabou tomando o gol nos acréscimos.

“Do jeito que estava, a gente já ia pro segundo tempo com uma mudança, e aí veio o gol que realmente deu um banho de água fria em nós. Aí entrou a ansiedade. Fomos para o vestiário, cabeça quente, não tínhamos sofrido um gol aqui no Accioly ainda, sempre saímos com o placar á frente”, afirma.

Ao final da partida, Júlio César, que fez o pênalti sobre o jogador Neuton, do Juventude, acabou sendo hostilizado por um grupo de torcedores no alambrado próximo ao gramado. Tencati, que ao que tudo indica não viu o ocorrido, desta vez concordou com as críticas da torcida.

“Claro que o torcedor vai ficar na bronca. Nós temos que saber suportar, administrar e receber a crítica, isso eu vou falar com os jogadores. Pode ser que no futuro a gente venha a ter mais situações dessa forma, mas isso é futebol em qualquer lugar do mundo, qualquer equipe vai sofrer críticas quando o time não ganha. Nós não ganhamos, o torcedor não está errado em criticar no final do jogo”, argumenta.

Tencati não contará com João Paulo para a partida contra o Figueirense no próximo dia 29, por ter tomando o terceiro cartão amarelo, e o jogador cumprirá suspensão automática. Após duas derrotas consecutivas contra Goiás e Juventude, o rubro-negro espera se reabilitar diante do alvinegro catarinense.