Foto: Vitor Monteiro/Sagres On

O Vila Nova encerrou, na manhã deste sábado, a preparação para o jogo de ida das semifinais. No domingo, a partir das 16h, o clube disputa o primeiro clássico contra o Atlético, no estádio Olímpico. A partida terá torcida única colorada.

O treinador Eduardo Baptista falou sobre a cobrança que os atletas têm recebido e da expectativa da torcida, que espera ver o Tigre voltar a conquistar o estadual, fato que não acontece desde 2005.

“Vejo o torcedor carente de títulos. Temos de dar um presente a esta torcida, que é imensa e que foi um dos detalhes que me fez vir pra cá. Temos trabalhado bastante para apresentar um bom futebol e possa chegar a uma decisão e possa, enfim, ganhar. Tenho passado isso aos nossos jogadores, da importância que seria ser campeão com o Vila Nova depois de tanto tempo. Um time com uma torcida desse tamanho é muito ruim não subir num pódio. Então, temos trabalhado nisso e passado para os atletas, que estão cientes disso. Eles sabem das responsabilidades, mas também sabem das condições que temos para chegar”.

O técnico do Vila Nova também comentou sobre o favoritismo dado a Atlético e Goiás, ressaltando que não se preocupa, lembrando que a equipe tem de corresponder dentro de campo. “Nós temos de fazer o nosso trabalho. Nesses jogos contra o Crac, muitos disseram que não éramos favoritos. Sabemos das nossas dificuldades, mas sabemos das nossas virtudes. E que bom que a atenção está em cima do Atlético e do Goiás, pois assim podemos trabalhar tranquilos e focados em nossos objetivos”