Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O Vila Nova volta a campo nesta sexta-feira, 21h30, contra a Ponte Preta, pela terceira rodada da Série B. A tristeza pela eliminação, em casa, diante do Juventude, na quarta fase da Copa do Brasil, ficou para trás, de acordo com o treinador Eduardo Baptista.

“Se tivéssemos mais tempo talvez, ontem (quarta-feira, 8) seria um dia para folga, para todos ficarem com a família. Mas foi um dia de muita conversa, de coisas que poderíamos ter feito e não ter feito. Hoje (nesta quinta-feira, 9) temos um novo astral. Sexta-feira (10) é um jogo importante, jogo em casa, candidato como a gente a ser candidato para Série A. Rodei um pouco no vestiário e o clima está diferente”.

O técnico mantém Felipe Rodrigues na direita, já que Jeferson não pode atuar contra os paulistas, que o emprestaram ao Vila. Poupado de boa parte do jogo contra os gaúchos, por conta de CK alto, o volante Ramon retorna ao time titular no lugar de Neto Moura. Outras mudanças serão Diego Jussani na zaga e Bruno Mota no ataque, com Patrick e Rafael Silva perdendo espaço.

O zagueiro, inclusive, faz sua estreia pelo Tigrão. Titular na campanha do título do Fortaleza na Série B 2018, Jussani foi bastante elogiado por Eduardo Baptista. “Alguns momentos, enquanto estive aqui, (o Vila) foi um time que pecou por causa da juventude. Em momentos finais e pontuais faltaram um pouco de experiência. O Jussani vem com título, acesso e experiência. É um jogador que fala tanto quanto eu no campo. Se expressa e cobra. Faltava isso dentro do grupo e sua contratação foi por isso”.

Tanto os colorados, quanto os alvinegros não venceram ainda no torneio. O Vila empatou com o Paraná e perdeu para o Vitória. Já a Ponte Preta perdeu para o Coritiba e empatou com o Criciúma.